Os bastidores da relação de Bruno Mars com Marília Mendonça e Thiaguinho
Colaboradora da Billboard Brasil, Jessy Dalpino conta como a mágica aconteceu
É bolo verde e amarelo, é “Cheia de Manias”, é Thiaguinho, é Marília Mendonça. Que Bruno Mars merece a nacionalidade brasileira e um CPF de brinde, isso todos nós sabemos. Mas os bastidores da participação do Rei da Tardezinha e da homenagem à eterna rainha da sofrência na turnê do cantor de “Die With a Smile” só a Billboard Brasil te conta.
E, na verdade, o vetor de toda essa brasilidade nos shows de Bruno Mars e sua banda por aqui, tanto em 2023, no The Town, quanto na gigantesca turnê atual, tem sido o tecladista John Fossit. Quem explica é a criadora de conteúdo Jessy Dalpino, colaboradora de longa data aqui da Bill.
“A brasilidade sempre esteve no radar da banda, né. Tanto que ano passado rolou ‘Evidências’, de Chitãozinho e Xororó nos shows do The Town e agora ‘Cheia de Manias’, do Raça Negra, na turnê deste ano. ‘Evidências’ eles conheceram pelo [guitarrista] Mateus Asato, que já fez parte da banda, é brasileiro e é um grande amigo do John”, conta Jessy. “[A ideia de incluir no setlist] ‘Cheia de Manias’ também veio de um amigo do John, jogador de futebol do Santos. Ele tem alguns amigos brasileiros, eu sou uma delas também.”
Jessy, que já trabalhou como fotógrafa de bandas num passado distante, acabou conhecendo John por amigos em comum durante a passagem de Bruno Mars e sua banda no festival The Town, no ano passado. No reencontro deste mês, ela fez questão de juntar John a outro grande amigo: Thiago André, o Thiaguinho.
“Num jantar, mostrei os vídeos do Thiaguinho cantando ‘Cheia de Manias’ na Tardezinha. Contei um pouco sobre a Tardezinha, a história do Thiaguinho, o que isso significa para mim, para nós, brasileiros, falei um pouco sobre o pagode. Contei inclusive que a Tardezinha tinha acabado de receber um prêmio de maior turnê brasileira da história…”, explica.
O lobby deu certo. Ainda bem. “Eles se apaixonaram na hora, então conectei Thiago com o John e a banda”, conta Jessy, que na manhã seguinte estava na porta da casa de Thiaguinho em São Paulo com John e uma equipe de vídeo. Juntos, produziram o teaser que o pagodeiro postou em suas redes sociais há duas semanas.
“Fomos às 9h da manhã na própria quarta-feira [9] para a casa do Thiago, gravamos o vídeo, editamos ali mesmo, ele subiu às 12h e fomos direto para o Morumbi para a passagem de som do show –que era o único que a agenda dele permitia participar”, diz ela, que atuou como relações públicas, produtora, roteirista do vídeo e intérprete do papo entre Thiaguinho e John Fossit.
Tecladista gostou de Marília Mendonça
Jessy conta que a ideia de homenagear Marília Mendonça, que aconteceu no show de Bruno Mars em Brasília neste sábado (26), veio do próprio John.
“Ele está sempre empenhado em conhecer mais da nossa cultura, ouviu a história da Marília Mendonça e me procurou para ajudar na escolha da música. Falei que era uma ideia incrível, que as pessoas iam se emocionar muito. Também pude ajudar na escolha do local da homenagem, que isso deveria acontecer em Brasília, principalmente por conta ali da região, por ser próximo de Goiânia, onde ela nasceu”, relembra.
Jessy então convocou seu time, que produziu o vídeo que passou no telão do show –nas imagens, os fãs presentes no Estádio Mané Garrincha puderam ver tweets antigos de Marília se derretendo por Bruno Mars, além de vários feitos da carreira meteórica da cantora, morta em 2021 em um trágico acidente de avião.
Simplesmente a Marília Mendonça sendo homenageada no show do Bruno Mars
Não tem jeito, a rainha é GIGANTE 👑 pic.twitter.com/5D2Plt3o6v
— Versinho (@VSertanejo) October 27, 2024
“John soube que inclusive havia entrevistas onde Marília dizia que Bruno Mars era um dos ídolos dela. Estou muito, muito feliz pelo resultado, pela repercussão e muito realizada, com meu coração quentinho”, comemora ela, com aquele gostinho de dever cumprido. “É muito bom saber que a nossa cultura, a nossa história, tem sido pauta de artistas dos quais todos nós somos fãs.”
A turnê de Bruno Mars segue pelo Brasil com dois shows no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em 31 de outubro e 1º de novembro e se encerra com uma apresentação no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 5 de novembro.
Compre aqui sua edição especial da Billboard Brasil em homenagem a Bruno Mars