O que aconteceu no último ano de Paul McCartney
Cantor volta ao Brasil nesta terça-feira (15) para 3 shows
Paul McCartney está de volta ao Brasil para uma sequência de três shows. Ele se apresenta em São Paulo nesta terça (15) e quarta-feira (16), e no sábado (19), canta em Florianópolis. A sua última passagem por terras brasileiras aconteceu há quase um ano.
O ex-Beatle esteve no país em dezembro de 2023, com a turnê “Got Back”, a mesma que retorna nesta semana. Na ocasião, ele cantou em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, com a promessa de que voltaria. De lá para cá, muito se passou na vida do cantor.
Como foi o último ano de Paul McCartney
Paul teve seu trabalho celebrado por Beyoncé depois da cantora fazer uma nova versão de “Blackbird”, clássico dos Beatles, para o disco “Cowboy Carter”. Em seu perfil no Instagram, ele celebrou o lançamento e rasgou elogios para a cantora. “Acho que a Beyoncé fez uma versão fabulosa e encorajaria qualquer pessoa que ainda não a tenha ouvido a conferir. Vocês vão adorar”, escreveu.
Suas riquezas ultrapassaram as homenagens de outros artistas. Em maio deste ano, Paul se tornou o primeiro músico bilionário dos Estados Unidos, de acordo com uma lista dos ricos feita pelo “Sunday Times”. A fortuna do cantor foi impulsionada justamente com a turnê “Got Back”. O patrimônio líquido do cantor foi estimado em mais de R$ 7 bilhões.
No último ano, Paul, junto com Ringo Starr, trabalhou no lançamento de uma música inédita dos Beatles, “Now and Then”. A concepção da faixa foi possível por meio de inteligência artificial, usada para separar a voz de John Lennon e o piano usado por ele quando gravou a demo pela primeira vez. A faixa foi cantada por Paul nos shows que rolaram até agora na América do Sul, e deve ser apresentada no Brasil.