O dia em que Vanilla Ice recebeu a visita inesperada de Pablo Escobar em casa
Rapper de 56 anos conviveu com traficantes na Flórida


No auge de sua fama no início dos anos 1990, o rapper Vanilla Ice nunca soube ao certo quem poderia aparecer à porta de sua antiga casa na Star Island, na Flórida, Estados Unidos. Um dia, um helicóptero não identificado desembarcou na propriedade com ninguém menos que o rei das drogas colombiano Pablo Escobar.
Em uma entrevista ao canal no YouTube “Vlad TV”, o rapper nascido no Texas relembrou sua improvável amizade com o já morto senhor do crime, que floresceu de uma obsessão mútua por corridas de barcos e carros.
“Eu saía com Pablo Escobar muitas, muitas vezes”, disse Ice, de 56 anos, com nostalgia, observando que sua propriedade se tornou um playground favorito para os empresários e traficantes que prosperavam na Flórida na época.
“Eles pousavam helicópteros na minha casa constantemente”, ele disse. “Eu tinha comida só para eles nas geladeiras. Eu tinha minhas empregadas e todo mundo limpando depois que eles saíam.”
Naquele mundo pré-internet, Ice disse que sabia pouco sobre o passado de Escobar como chefe do Cartel de Medellín ou as origens ilícitas de sua riqueza.
“Eu não tinha o Google”, ele disse. “Eu não sabia quem eram essas pessoas. Eu pensava que eram homens de negócios. Eles gostavam de correr barcos como eu.”
Em algumas ocasiões, Escobar, que foi morto a tiros na Colômbia em 1993, o buscava para viagens de campo não anunciadas.
“Eles me levavam de helicóptero para esses grandes eventos e corridas de barcos e olhávamos todas as coisas legais que estavam fazendo”, disse ele. “Era esse tipo de coisa que fazíamos. Saíamos para correr de barco. Estávamos sempre em barcos.”

Trajetória
Vanilla Ice agora é investidor imobiliário. Seu sucesso “Ice Ice Baby” foi escrito por ele aos 16 anos. A música lançada em 1990 atingiu o topo das paradas de vendas e virou sensação internacional.
Criado sozinho pela mãe, Ice disse teve questões de saúde mental pela fama repentina, lutando contra a depressão, o vício em drogas e a falta de propósito quando sumiu dos holofotes.
Com mais de três décadas como empreiteiro geral e um diploma em design, Ice ostenta um amplo portfólio de propriedades, além de uma frota de carros raros avaliados em dezenas de milhões de dólares.
Ele também tem uma cervejaria e uma linha de bebidas energéticas vendida em todo o país.