fbpx
Você está lendo
O ano em que Paul McCartney quase se tornou dono de time da Premier League

O ano em que Paul McCartney quase se tornou dono de time da Premier League

Pedido dos torcedores aconteceu em 2013

Avatar de Billboard Brasil
Paul McCartney fica no Brasil até a próxima semana

Paul McCartney tem encantado os brasileiros com shows por aqui. No próximo domingo, ele encerra a turnê “Got Back” no Maracanã e uma história antiga do beatle foi resgatada: quando ele quase se tornou dono do Everton, time que disputa a Premier League.

O ano era 2013. Os torcedores do Everton iniciaram uma mobilização para que Paul comprasse o clube. Na época, existia o rumor que Oleg Bakhmatyuk, bilionário ucraniano, poderia se tornar sócio majoritário do clube.

Veja também
Paul McCartney SAO PAULO dia 1 SHOW Allianz Parque @MarcosHermes 8

“Nós, os torcedores, começamos uma petição para apelar à lenda dos Beatles e ‘filho’ de Liverpool Paul McCartney para comprar nosso ilustre clube de futebol. Nós acreditamos que o time pode enfrentar um sério desastre financeiro nas mãos do senhor Bakhmatyuk e sua empresa, a Avangardco Investments”, afirmava o documento dos torcedores.

A escolha por Paul tinha relação com o dinheiro que o beatle tinha e também pelo fato de toda sua família ser torcedores do Everton. O cantor, inclusive, já foi flagrado em jogos do time.

No fim, a petição não deu certo e Paul não comprou o Everton. E Bakhmatyuk? Também não. Farhad Moshiri fez a aquisição três anos depois.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.