O ano em que Paul McCartney quase se tornou dono de time da Premier League
Pedido dos torcedores aconteceu em 2013
Paul McCartney tem encantado os brasileiros com shows por aqui. No próximo domingo, ele encerra a turnê “Got Back” no Maracanã e uma história antiga do beatle foi resgatada: quando ele quase se tornou dono do Everton, time que disputa a Premier League.
O ano era 2013. Os torcedores do Everton iniciaram uma mobilização para que Paul comprasse o clube. Na época, existia o rumor que Oleg Bakhmatyuk, bilionário ucraniano, poderia se tornar sócio majoritário do clube.
“Nós, os torcedores, começamos uma petição para apelar à lenda dos Beatles e ‘filho’ de Liverpool Paul McCartney para comprar nosso ilustre clube de futebol. Nós acreditamos que o time pode enfrentar um sério desastre financeiro nas mãos do senhor Bakhmatyuk e sua empresa, a Avangardco Investments”, afirmava o documento dos torcedores.
A escolha por Paul tinha relação com o dinheiro que o beatle tinha e também pelo fato de toda sua família ser torcedores do Everton. O cantor, inclusive, já foi flagrado em jogos do time.
No fim, a petição não deu certo e Paul não comprou o Everton. E Bakhmatyuk? Também não. Farhad Moshiri fez a aquisição três anos depois.