Neverland, rancho que foi de Michael Jackson, está ameaçado de incêndio
Fenômeno conhecido como Lake Fire assola condado onde a habituação está situada


Neverland, o rancho que Michael Jackson transformou em lar, está correndo o risco de desaparecer. Um novo incêndio florestal se aproxima da propriedade que pertenceu ao cantor, no condado de Santa Bárbara, California.
Conhecido como Lake Fire, esse tipo de incêndio tem causado destruição por onde passa. Já consumiu mais de 12 000 hectares de floresta e os moradores da região estão sendo aconselhados a evacuar suas casas.
Neverland está situado no número 5225, da Figueroa Mountain Road, endereço que está sendo apontado como um dos próximos alvos da destruição promovida pela natureza. Michael Jackson adquiriu a propriedade em 1988, pela fabulosa soma de 17 milhões de dólares.

O cantor americano, morto em 2019, transformou Neverland num palácio de conto de fadas: colocou um zoológico particular, um parque de diversões e até um cinema. Michael parou de visitar Neverland em 2005, depois de acusações de que teria abusado sexualmente de menores no local. Em 2002, o milionário Robert Burkle comprou a propriedade por 22 milhões de dólares.
Neverland foi escolhida como cenário da cinebiografia de Michael Jackson, prevista para estrear em 2025. Ele será interpretado por seu sobrinho, Jaafar.
