Netflix cancela lançamento de documentário sobre Prince; saiba mais
Uma nova produção sobre a vida do cantor foi autorizada por seus representantes


O documentário de Prince (1958-2016), que estava sendo produzido pela Netflix, foi cancelado. Conforme os representantes legais do cantor, uma nova produção foi autorizada para contar a vida do ícone da música internacional.
Em um comunicado conjunto, o espólio do músico — que é o conjunto de bens e direitos deixados aos herdeiros — e a plataforma de streaming anunciaram a decisão.
“O Prince Estate e a Netflix chegaram a um acordo que permitirá ao espólio desenvolver e produzir um novo documentário, apresentando conteúdo exclusivo do arquivo de Prince.”
“Como resultado, o documentário da Netflix não será lançado”, concluíram.
A notícia foi comemorada em postagens nas redes sociais pelo espólio de Prince, que escreveu que “o cofre de Prince foi liberado”, junto com uma citação do artista: “Apesar de tudo, ninguém pode ditar quem você é para outras pessoas.” As postagens estavam acompanhadas de um videoclipe com os acordes da música “Free”, de Prince, lançada em 1982.
Atualmente os direitos do cantor são controlados pela Primary Wave, que comprou sua participação de três herdeiros de Prince em 2021, e pela Prince Legacy, uma empresa controlada pelos administradores do espólio L. Londell McMillan e Charles Spicer Jr. e três parentes restantes. McMillan e Spicer recentemente obtiveram uma vitória legal após uma tentativa dos herdeiros envolvidos no Prince Legacy de expulsá-los como administradores do espólio ter sido anulada por um juiz.