Espólio de Prince e Netflix brigam por documentário sobre o cantor
Cantor morreu em 2016 sem deixar testamento
O documentário sobre Prince, dirigido por Ezra Edelman para a Netflix, está prestes a ser cancelado. Representantes do espólio do cantor, que morreu em 2016, afirmaram que a primeira versão da obra está cheia de “imprecisões factuais dramáticas” e “representações sensacionalistas” de certos eventos da vida de Prince.
As informações foram divulgadas pela “Variety” nesta quinta-feira (18). Ezra Edelman é conhecido pelo documentário “O.J.: Made in America” e já estava trabalhando no projeto sobre o cantor há quatro anos.
Segundo a revista, o acordo para o documentário exigia uma produção de seis horas. Entretanto, o diretor entregou nove horas –uma violação do acordo que permitiria que o espólio mantivesse os direitos das músicas de Prince.
O documentário nunca foi anunciado oficialmente, apesar de divulgado anteriormente pela “Variety” em 2018. A diretora original era Ava DuVernay.
Os detalhes sobre as supostas imprecisões não foram explicados, mas uma fonte afirmou não se tratar sobre “uso de drogas ou assuntos sexuais”.
Outras fontes disseram que o espólio de Prince sentiu que “o documentário não era suficientemente positivo”.
Na Broadway
Boas notícias para os fãs de Prince: “Purple Rain”, filme e disco de 1984, será adaptado para o teatro.
A notícia foi confirmada nesta segunda-feira (8) pelo perfil oficial do cantor nas redes sociais. “Este é o ano dos 40 anos de ‘Purple Rain’, e qual o melhor jeito de celebrá-lo do que trazê-lo para o palco da Broadway?”
Em comunicado à “Variety”, os produtores do musical escreveram: “Não podemos pensar em uma homenagem mais adequada do que homenagear Prince e o legado de ‘Purple Rain’ com esta adaptação teatral da amada história.” E continuaram: “Estamos entusiasmados com nossos parceiros da Broadway e a equipe criativa, que estão trazendo teatralidade à história do filme. Mal podemos esperar que uma nova geração descubra ‘Purple Rain’ e que os amantes do filme e álbum experimentem seu poder mais uma vez, desta vez ao vivo.”