‘Música e Heineken andam sempre juntas’, diz Beatrice Jordão
Executiva fala da estratégia de pensar em ações fora da caixa e do Rock in Rio
O SXSW (South by Southwest) terminou a sua edição de 2024 neste final de semana. Entre uma série de debates sobre o futuro da inteligência artificial e o melhor uso da tecnologia, o festival trouxe discussões importantes sobre a felicidade e a saúde mental no ambiente de trabalho.
Para Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken, essas são questões fundamentais para a construção de uma organização mais equilibrada. “Não existe liderança positiva e com bons resultados sem felicidade e saúde mental na pauta do líder. Não podemos mais somente enxergar o que estamos entregando de resultados para a empresa, mas o como entregamos é também fundamental.”
Essa questão é levada tão a sério dentro da Heineken que a companhia possui uma ‘Diretoria da Felicidade’, responsável por fazer com que as agendas de saúde mental, ambiente psicologicamente seguro e felicidade no trabalho sejam de fato consideradas no dia a dia das relações. “Pessoas felizes tornam os ambientes de trabalho mais leves e eficientes. Precisamos cuidar de nós mesmos e das nossas pessoas o tempo todo se quisermos de fato evoluir e inovar em nossos negócios”, reforça Beatrice.
Com o intuito de instigar a criatividade, o SXSW destacou a importância de não pensar o óbvio, de pensar fora da caixa. “A marca tem como propósito, tem no seu DNA, incentivar que as pessoas possam abrir a cabeça para o novo, para um ponto de vista sobre algo que você sempre viu, mas nunca enxergou daquela forma. Nós acreditamos que o mundo tem um sabor muito melhor, é um lugar muito mais prazeroso, se estivermos com a mente aberta. Por isso, a marca tem como foco ser pioneira em tudo que faz, trazendo ações e campanhas que possam surpreender os consumidores”, diz Beatrice.
Como exemplo de uma ação criativa da marca, a executiva comenta sobre o ‘Floating Bar’, pop up bar construído dentro do rio Pinheiros, em São Paulo. “O quão não óbvio seria trazer um bar flutuante para um rio que é tão esquecido na cidade de São Paulo? Surpreender de forma não óbvia está na nossa identidade.”
Presente na grande maioria dos festivais brasileiros, a Heineken tem a música como um pilar importante de comunicação com os seus consumidores. “Música e Heineken andam sempre juntas. Música é nossa paixão e acreditamos que ela também é fio condutor cultural para mudanças efetivas em nossas cidades, por isso criamos a plataforma ‘Green Your City’, que traz um olhar de música, entretenimento, cultura e sustentabilidade juntos. Acreditamos que todo e qualquer ambiente de socialização é também um ambiente para discutirmos um futuro melhor e mais sustentável como um todo. Para esse ano, continuaremos ativando essa nossa plataforma em diversos festivais de forma consistente, mas trazendo novidades nas ativações que todos poderão ver muito em breve, principalmente no Rock in Rio“, finaliza Beatrice.