Morre Tonny Brasil, conhecido como o pai do tecnobrega, aos 57 anos
Ele trabalhou como compositor para a banda Calypso e Gaby Amarantos
Tonny Brasil morreu, aos 57 anos, no último domingo (3). Ele ficou conhecido nacionalmente como um dos pais do tecnobrega. O músico é dono de faixas como “Oração” e “Doce Mel”.
O músico sofreu um Acidente Vascular Cerebral em abril deste ano, e a causa de sua morte ainda não foi divulgada. Seu corpo foi velado em Belém, no Pará.
Mariza Siqueira, mulher de Tonny, falou sobre a sua morte e como quer manter seu trabalho vivo. “Não será fácil, mas vou seguir com nossos planos e conquistas. Você sempre será nosso herói e sabemos o quanto foi forte até aqui. Te amo, Tonny. Sempre faremos de tudo por seu legado e suas mais de 2000 mil composições que deixastes para a cultura paraense. Nunca deixaremos esse legado se apagar.”
Tonny é o responsável por compor singles de sucesso de nomes como a Banda Calypso. Para eles, escreveu as faixas “Cumbia do Amor”, que em 2021 ganhou uma versão na voz de Marília Mendonça, “Fórmula Mágica” e “Não faz Sentido”.
Ele também trabalhou com Gaby Amarantos na faixa “Amor Pra Recordar”. Ela usou as redes sociais para lamentar a morte de Tonny. “Perdemos o pai do tecnobrega, Tonny Brasil. Grande compositor, produtor musical e artista que sempre vibrava com as minhas conquistas. Tonny sempre será um visionário da periferia, que, com poucos recursos, ajudou muitos artistas a terem uma carreira”, disse.