Morre aos 68 anos a atriz e cantora Elizangela
Artista teve uma parada cardiorrespiratória nesta sexta-feira (3)
A atriz e cantora Elizangela morreu aos 68 anos nesta sexta-feira (3).
Segundo a Prefeitura Municipal de Guapimirim, que confirmou a notícia, ela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, depois de ter sido atendida pelo SAMU.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, disse a administração municipal.
No ano passado, a atriz foi internada por complicações da covid-19. Apesar da gravidade de sua situação, ela se recusou a tomar as doses da vacina contra o vírus.
Ela começou a trabalhar na televisão ainda criança, no programa Clube do Guri, da TV Tupi.
Em 1965 apresentou o programa “Essa gente inocente”, na TV carioca Excelsior. No ano seguinte, estreou na TV Globo no Rio de Janeiro no programa infantil Clube do Furacão. Nos anos 1970, começou a atuar em novelas.
Elizangela fez sucesso atuando em novelas prestigiadas como “Locomotiva” (1977), “Senhora do Destino” (2004), “Ti-Ti-Ti” (2010), “Força do querer” (2017), “A Dona do Pedaço” (2019).
Além de seus projetos na televisão, ela também brilhou na música, principalmente na disco music. Ela foi a primeira cantora a vender mais de um milhão de cópias de um compacto com seu primeiro disco “Elizângela” (1978).
O álbum incluiu as músicas “Ele ou você” e “Pertinho de você”, esta ficou entre as mais tocadas por mais de um ano no Brasil.
No entanto, pela pressão da indústira fonográfica, abandonou a música, e se dedicou apenas em seu trabalho como atriz.
O velório da artista será aberto ao público, e está marcado para este sábado (4), no Crematório do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro.