Mike Van é nomeado o primeiro CEO da Billboard
Van atua como presidente da Billboard desde 2022


Mike Van foi promovido ao cargo de CEO da Billboard – é a primeira vez que alguém ocupa o cargo.
Nesta posição, Van supervisionará a presença global da marca Billboard em 15 países, incluindo todos os aspectos de estratégia, receita, operações comerciais, experiências ao vivo, licenciamento internacional e parcerias de marca.
Ele supervisionará as equipes de negócios e editorial, com a editora-chefe da Billboard, Hannah Karp, agora se reportando diretamente a ele.
Van atua como presidente da Billboard desde 2022, impulsionando um crescimento de receita de dois dígitos e expandindo a presença global da marca.
Ele também impulsionou a transformação digital da Billboard e continuou a desenvolver experiências ao vivo de ponta, incluindo a Semana da Música Latina, o Billboard Latin Music Awards, o THE STAGE no SXSW, o Billboard Music Awards e o Billboard Women in Music.
Van se reportará a Jay Penske, presidente e CEO da Penske Media Corporation. “Mike é um líder, visionário e parceiro único”, disse Penske.
“Sua paixão pela marca Billboard e sua visão clara para o futuro sempre o diferenciaram. Mike fomentou um ambiente colaborativo com uma equipe comprometida em construir um negócio global formidável – inovando e desbravando caminhos em todos os níveis. Tem sido inspirador assistir ao crescimento sísmico da Billboard nos últimos anos e estou ansioso para ver a marca continuar a prosperar sob a liderança de Mike.”
“É uma honra única liderar a Billboard e a equipe”, disse Van.
“Juntos, cultivamos uma cultura de excelência. O que construímos nos últimos anos foi nada menos que extraordinário, especialmente em um cenário de mídia marcado por contração e consolidação. Tenho profundo orgulho de levar esse legado adiante enquanto moldamos os próximos 125 anos, continuando a celebrar as conquistas de artistas e executivos por meio de nossas paradas, conteúdo, expansão global de IPs e evolução de nossas experiências ao vivo exclusivas, consolidando nossa posição como a voz definitiva da indústria e da cultura musical.”
A carreira de Van abrange mídia, entretenimento e transformação empresarial. Ele ocupou cargos de liderança na Billboard nos últimos sete anos antes de assumir a presidência.
Além de seu tempo na Billboard, Van traz mais de 25 anos de experiência em marketing e monetização, incluindo cargos de liderança na Pandora, Electronic Arts e Complex.