Marília Mendonça ganha Grammy Latino com álbum póstumo
O disco 'Decretos Reais' garantiu o segundo gramofone da cantora
A eterna Marília Mendonça ganhou o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música sertaneja. O disco póstumo “Decretos Reais” deu o segundo gramofone da cantora. A cerimônia do Grammy acontece nesta quinta-feira (16), em Sevilha, na Espanha.
Lançado em maio de 2023, “Decretos Reais” é um álbum de regravações de sucessos da música brasileira na voz de Marília Mendonça. A cantora morreu em novembro de 2021 em decorrência de um acidente aéreo. Como forma de celebrar seu legado, sua família e equipe lançaram o projeto, inicialmente apenas como EP’s.
Marília concorria com Chitãozinho e Xororó, Daniel, Jorge e Matheus, e Lauana Prado. A sertaneja também ganhou o Grammy Latino no ano de 2019 com o álbum “Todos os Cantos”.
Como assistir ao Grammy Latino?
Segundo anuncio feito pela academia nesta quarta-feira (8), o evento terá transmissão exclusiva dos Canais Globo, com apresentação dos jornalistas Guilherme Guedes e Kenya Sade. A tranmissão começa às 21h30
Veja mais: Confira a lista de ganhadores do Grammy Latino 2023
“É com grande entusiasmo que a Academia Latina da Gravação anuncia a renovação de uma aliança valiosa com o Grupo Globo. Vemos esta colaboração como uma ponte que nos permite compartilhar o encanto dos Latin GRAMMYs com um número crescente de lares brasileiros”, afirma Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação.
Em 2023, o evento acontecerá no Centro de Exposições e Conferências (FIBES) em Sevilha, Andaluzia, Espanha.
A cerimônia contará apresentação de Danna Paola, Roselyn Sánchez, Paz Vega e Sebastián Yatra. Os shows serão de IZA, Natascha Falcão, Alejandro Sanz, Bizarrap, Rauw Alejandro e outros.