Marcelo D2 sobre prefeito que sugeriu cortar energia em show: ‘Ele quer palanque’
Cantor criticou conservadorismo de político em ano eleitoral
Durante a semana, o prefeito de Criciúma (SC), Clésio Salvaro (PSD), sugeriu cortar a luz da cidade caso haja “discurso de apologia às drogas” num evento que contará com show da banda Planet Hemp neste sábado (23).
Sendo assim, é bom os moradores da cidade se prepararem. Em conversa com a Billboard Brasil nos bastidores do Lollapalooza, nesta sexta-feira (23), o vocalista Marcelo D2 disse que a banda, conhecida pelo discurso em favor da legalização da maconha, disse que a banda fará seu show como de costume.
Ele acrescentou que o político em questão quer buscar palanque num ano eleitoral.
“Fico chocado que em 2024 a gente tenha esse tipo de coisa. Eles [políticos] só pensam em dinheiro e poder, daí usam esses temas para manipular o eleitor. No fundo, é tudo sobre poder e dinheiro. Acho que ele [prefeito de Criciúma] quer palanque num ano de eleição”.
D2 explicou também que não foi contatado pela administração municipal, já que a banda não foi citada nominalmente pelo prefeito.
O rapper ainda lembrou do seu histórico como ativista e deu um recado claro para os conservadores: a caravana vai seguir.
“Eu resolvi falar de maconha porque percebi que rolava uma estrutura violenta nessa guerra contra às drogas. Já fui preso por falar essas coisas. É muito difícil que existe um Brasil que quer atacar a ciência, a cultura, num país tão rico nesses campos. E não adianta vim com esse papo, não vamos sair daqui. Esse Brasil também é nosso”.