Lucas Lucco exalta importância de questões sociais no sertanejo
Cantor falou sobre parceria antiga com Pabllo Vittar e relutância do mercado
Lucas Lucco quer usar a carreira para divertir o público, mas sem deixar de levar questões sociais e transformadoras para quem o ouve.
O cantor, de 32 anos, enfrentou resistência do mercado sertanejo quando lançou “Paraíso” em 2018 com Pabllo Vittar. “Foi nadar contra uma correnteza”, define ele em bate-papo para a Billboard Brasil.
De lá para cá, o gênero teve uma mudança muito sutil. Cantoras como Lauana Prado, Luiza Martins e Paula Mattos falaram publicamente sobre suas sexualidade.
O cantor Daniel uniu forças com Gloria Groove na parceria “Te Amo Cada Vez Mais”.
“Eu sou a favor de fazer música para alegrar, para fazer refletir, para divertir como também para abordar pautas importantes e relevantes na vida das pessoas. A música tem esse poder também”, diz Lucas.
O sertanejo também exalta a mistura de gêneros. Além dele, nomes mais novos como Ana Castela e Luan Pereira emplacaram hit atrás de hit com um toque de funk no agronejo.
“Se tiver algo que eu enfrento é esse preconceito e distanciamento entre gêneros musicais. Para mim os artistas têm mais é que se juntar”, comenta Lucas.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.