Lucas Lucco volta a atuar em ‘Rodeio Rock’: ‘Hora de fazer cinema’
Ator interpreta roqueiro que tem aversão ao sertanejo
“Rodeio Rock”, em cartaz nos cinemas de todo o país, traz a estreia de Lucas Lucco nas telonas. O cantor, que já atuou em novelas como “Malhação” vive um roqueiro que abomina o mundo sertanejo.
O protagonista, Hero, vê a vida mudar quando tem a chance de substituir nos palcos um cantor sertanejo, que ficou em coma, pela sua semelhança.
Durante a turnê, Hero conhece Lulli, interpretada por Carla Diaz, ex-namorada de Sandro Sanderlei. O roqueiro se apaixona e terá que escolher entre perder sua identidade e ganhar o sucesso que sempre buscou, ou ser fiel aos seus princípios e conquistar a mulher que ama.
Em entrevista para a Billboard Brasil, Lucas falou sobre o projeto. “Estava morrendo de saudade de atuar, mas sabia que um dia ia chegar minha hora de fazer cinema”, diz.
“Não tinha forma melhor de voltar a ver um set de filmagem! Meu primeiro filme, me ver na telona… É um grande sonho se realizando”, acrescenta o cantor.
O longa-metragem chega acompanhado de um EP com músicas originais. “Os irmãos Mondego [Fábio e Fael] fizeram 99% de todo o trabalho de trilha e músicas desse longa. E mandaram muitíssimo bem!”, elogia.
Carla Diaz não é o primeiro par romântico de Lucas na atuação. Ele também contracenou em Pâmela Tomé e Giovanna Lancellotti.
“Aprendi muito com todo o elenco, com a Carla muitíssimo mais. Tentei absorver o máximo de conhecimento dessa oportunidade. O desafio era a química. Imprimir verdade no relacionamento entre os dois. E graças a Deus tiramos de letra.”
Desafios musicais
Felipe Hintze, que interpreta Nelson, o melhor amigo de Hero, precisou aprender a tocar bateria do zero para o personagem.
“Eu sabia que a gente ia gravar no Rodeio de Aguariúna, na frente de 70 mil pessoas. Eu não podia fazer feio”, diz o ator para a Billboard.
Ele contratou dois professores para a missão. “Foi muito intenso. Um mês de aulas para poder tocar ao vivo e funcionou muito. Peguei gosto pelo instrumento. Ainda não sei tocar com perfeição, mas as músicas do filme eu consigo!”.
“Eu nunca tinha feito nada parecido e é muito legal quando você se propõe a fazer, e como as coisas acontecem em um tempo pequeno. Então foi incrível, foi uma experiência que eu vou levar para a vida”.
Completando 30 anos de carreira, Carla Diaz acumula inúmeras novelas e filmes no currículo.
“Hoje eu entendo cada vez mais essa dinâmica de estar no set e sair do set. Não é um processo fácil, mas eu estudo muito, gosto de fazer uma preparação elaborada antes e todo esse trabalho prévio ajuda bastante.”
A música sempre foi algo muito presente na carreira, em “Chiquititas”, “Rebelde”, na “Dança dos Famosos” e em peças como o “O Mágico de Oz” e agora em “Rodeio Rock”.
“Eu adoro sertanejo, é um gênero musical que eu escuto bastante. Com o filme, eu passei a escutar mais. E hoje, temos tantos artistas potentes, como é a Ana Castelo, que, claro, foram inspirações para eu estar no set e interpretar a Lulli.”
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.