Luan Pereira dá passo ousado na carreira com gravação de DVD grandioso
Cantor reuniu um time de peso de colaborações para o projeto
Luan Pereira faz parte de uma nova geração de cantores sertanejos, representando o então conhecido, o agronejo. Canta faixas exaltando a rotina do agro, misturando o sertanejo tradicional com outros ritmos, como o funk. Nessa mesma leva, surgiu nomes como Ana Castela e Countrybeat, com suas carreiras já bem estabelecidas.
Desde que começou a ganhar fama nas redes sociais e nas plataformas de streaming, Luan emplacou diversos sucessos. Com uma voz grave e um estilo bem diferentão —o cantor não larga seu chapéu e usa roupas brilhantes e pomposas— ele rapidamente se tornou trilha sonora de trends e mais trends no TikTok.
Agora, ele deu um passo mais ousado em sua carreira: gravou seu primeiro grande DVD em Maringá, no Paraná, no último dia 11. Nos bastidores, falou para a Billboard Brasil que a ideia por trás do projeto, intitulado “Debaixo do Meu Chapéu”, é mostrar novas facetas e algo nunca antes visto: “Eu gosto de buscar referências, pensar em coisas que não foram feitas ainda. Para mim, esse projeto é uma coisa que eu nunca vi e ouvi falar de algo parecido. É muito inovador para o mercado”.
+Leia mais: Luan Pereira conquista topo dos artistas mais ouvidos no Brasil
A estrutura que ele montou para a gravação de fato impressiona. Luan reuniu um time de 20 bailarinos, banda completa e um palco imponente, com direito a um chapéu flutuante em cima do público e chuva cenográfica na última faixa. Sem falar nas 4 trocas de roupas —todas no estilo extravagante do cantor.
Antes de entrar no palco, ele se mostrou confiante na magnitude do DVD, justamente pela sequência de bons números nos últimos meses. “Viemos de muitos acertos, várias músicas tocando muito. Eu tive uma oportunidade de amadurecimento.
Ok, e sobre esse amadurecimento?
A primeira vez que vi Luan Pereira se apresentar foi no fim de 2023, quando ele ainda era um pequeno iniciante no sertanejo. Se apresentou como uma performance secundária do Caldas Country –evento que encerra o Circuito Sertanejo— e tinha uma plateia um tanto quanto curiosa lhe esperando. Na época, surfava na onda do sucesso de “Dentro da Hilux”. No palco, já mostrava seu diferencial, com os looks diferentões. Ele pulava para lá e para cá, jogava o microfone para cima e se ajoelhava, de tempos em tempos, ora agradecendo a Deus, ora mandando um grave mais alto.
“Muitas pessoas me tratam como um cantor de hit viral… Mas quem me acompanha de perto, sabe que não é assim”, disse o cantor, que se orgulha de ser o compositor da maioria de suas faixas.
Apesar desse peso de ser um “cantor de músicas virais”, Luan não demonstra preocupações:
“Porque eu não vou fazer algo que dá certo? Vejo o feedback das pessoas ao redor, dá pra sentir a energia das pessoas. É algo que está dentro de mim. Não vou abandonar porque tem uma meia dúzia de pessoas dizendo que ‘isso não é música’”.
Seguindo sua fórmula de sucesso, Luan separou um repertório diverso, com músicas para sofrer, para dançar e para exaltar a vida no campo. As citações a carros, obviamente, também não ficaram de fora. “Não pode faltar”.
Participações de peso
Para além da estrutura grandiosa, Luan também convidou um time de cantores que, assim como ele, são sucesso nos charts da Billboard Brasil. Todas as colaborações foram em faixas inéditas.
A primeira delas foi com Murilo Huff e Gustavo Mioto, descritos pelo próprio Luan como os “maiores cantores solo” do Brasil. Ele também cantou ao lado de Lauana Prado, Felipe Amorim, Zé Felipe, MC Daniel e MC Tuto na mesma faixa e, por fim, sua parceira de longa data, Ana Castela.
Mirando no futuro
Um dos diferenciais do projeto “Debaixo do Meu Chapéu”, segundo Luan, é seu “olhar visionário”. O cantor trouxe inspirações no country norte-americano para algumas faixas, além de ritmos latinos e até afrobeat.
“Eu fui buscar o diferente, tanto a musicalidade quanto a forma de cantar. Não vou ficar só naquele grave que as pessoas me conhecem. Tentei furar a minha bolha”, disse Luan, ansioso pela repercussão positiva do DVD.