Você está lendo
Lizzo é acusada de bullying e assédio por estilista: ‘Estava vivendo em um hospício’

Lizzo é acusada de bullying e assédio por estilista: ‘Estava vivendo em um hospício’

Acusações foram feitas após cantora ser processada por três ex-dançarinas

Avatar de Isabela Pétala
Lizzo

Lizzo está sendo acusada de buylling e assédio em um novo processo. Dessa vez, a acusação vem de uma ex-estilista de sua equipe. Na ação, divulgada nesta quinta-feira (21), Ash Daniels também alega que sofreu discriminação racial do time da cantora.

“Parecia que eu estava vivendo em um hospício. Era totalmente chocante”, conta Ash em entrevista para a “NBC News”. “Eu estava ouvindo essa mulher negra em um palco gigante dando essa mensagem de amor próprio e carinho pelos outros, sobre ter empatia e se manter firme, e se posicionar por outras pessoas. E eu estava testemunhando os dançarinos, os backing vocals, eu e meu time local em toda cidade sofrendo bullying e sendo assediado diariamente.”

VEJA TAMBÉM
DAY LIMNS desabafou sobre os comentários sobre a sua sexualidade

No processo, Ash acusa Amanda Nomura, que era “gerente do guarda-roupa” da cantora de se referir aos dançarinos como “gordos”, “imprestáveis”, e “burros”, e afirma que foi demitida por ela após reclamar do tratamento.

Ela acrescentou que Amanda fazia imitações estereotipadas de mulheres negras e as obrigava a se trocarem na frente de uma equipe predominantemente branca e masculina, que “ficaria boquiaberta” com elas.

Em comunicado, o advogado de Ash Daniels, Ron Zambrano, disse: “Lizzo é a chefe, então a responsabilidade é dela”.

Em resposta, um porta-voz de Lizzo afirmou que o processo era “um processo falso e absurdo de golpe publicitário” de uma pessoa que “nunca conheceu ou mesmo falou com Lizzo”, e acrescentou: “Prestaremos toda a atenção que isso merece. Nenhuma.”

Cantora foi processada por ex-dançarinas

No dia 1º de agosto, Lizzo e sua empresa foram acusadas por três ex-dançarinas de seu balé por assédio sexual e por criar um ambiente de trabalho tóxico, incluindo discriminação racial e gordofobia.

Arianna Davis e Crystal Williams foram demitidas da equipe no começo deste ano, e Noelle Rodriguez desistiu do cargo logo depois. A capitã de seu balé, Shirlene Quigley também é alvo do processo, também sendo acusada de assédio sexual.

Em resposta, a cantora publicou uma carta em seu Instagram afirmando que “não costumava comentar acusações falsas, mas que essas eram tão inacreditáveis como elas soam e muito perigosas para não serem comentadas”, e afirmou que “estava machucada, mas não ia deixar o seu bom trabalho ser atrapalhado por isso”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.