Lizzo relembra fama viral com single: ‘Tive ataque de ansiedade’
Cantora chegou ao topo do Billboard Hot 100 em 2019
No episódio mais recente do podcast Therapuss, Lizzo participou de uma conversa pessoal e bem-humorada com o apresentador Jake Shane, abordando seu novo álbum “Love in Real Life”, sua relação com a fama e o momento viral que levou o single “Truth Hurts” ao topo da Billboard Hot 100, em 2019.
“Isso mudou minha vida”, relembrou Lizzo sobre a inclusão da faixa na comédia romântica da Netflix “Someone Great”. “Lancei ‘Truth Hurts’ em 2017. Acho que usaram no filme em 2018 ou 2019. Pensei: ‘Legal’. Mas foi uma loucura — levou a música ao primeiro lugar, mesmo tendo sido lançada três anos antes.”
Ela também falou sobre compor a partir da dor, especialmente em “Soulmate”.
“Chorei no estúdio escrevendo. Pensei: ‘Daqui a um ano, vou cantar isso e acreditar nessas palavras, mas naquele momento eu não acreditava.’”
Sobre o novo álbum, descreveu-o como “um diário de outubro de 2023 a novembro de 2024”. Segundo ela, o disco é mais íntimo: “Dessa vez escrevi uma música que não tem final feliz.”
Lizzo comentou ainda os impactos da fama viral: “Nem todo viral é bom. A internet acha que sim, mas não é.” Ela contou que parou de ler comentários há dois anos. “Já tive crise de ansiedade vendo vídeos meus viralizarem. Pensava: ‘O que fiz de errado?’”
Também falou sobre deixar os aplicativos de namoro — “Fui banida do Hinge por ‘me passar por uma celebridade’, mas era eu” — e sobre a decepção de uma fã durante um encontro, quando estava exausta em turnê.
“Ali percebi que podem surgir mal-entendidos, e você não tem controle disso”.