Leonardo revela segredo para enfrentar agenda intensa de São João
Cantor de 60 anos se apresentou no Maranhão na noite de quinta-feira (13)
Leonardo, uma das atrações do Bumba Meu São João, agitou o público em São Luís, no Maranhão, com os maiores clássicos da carreira como “Festa de Rodeio”, “Eu Juro” e “Não Aprendi Dizer Adeus” na noite de quinta-feira (13).
Antes de subir no palco, o cantor de 60 anos conversou com a Billboard Brasil sobre o mercado da música e o segredo para aguentar a maratona de shows durante o mês de junho.
“É competitivo e rápido, né? A internet faz tudo ser muito rápido. É um mercado muito exigente, porque a cada 60 dias tem que lançar uma música nova”, avalia Leonardo.
“Na minha época, era três músicas por ano. A competição é bem maior hoje, eu acho. Embora esteja mais fácil de circular, porque hoje, pelo celular, você posta uma música, grava um vídeo, grava até um clipe se quiser”, completa.
“A minha mensagem aos que estão começando nessa carreira é procurar sempre músicas boas, cuidar bem do repertório, ver o que o mercado está precisando, está pedindo. E atender o povo, tratar com amor e carinho, porque se não fosse o povo, a gente não estaria em palco nenhum dessa vida”, diz.
Leonardo se apresenta em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e em mais estados nas próximas duas semanas.
A tática de Leonardo para manter a energia no alto com a agenda lotada de shows é levar a rotina com bom-humor e uma bebida para acompanhar.
“Faço muitos exames, e bebo muita cachaça. Falam que cachaça mata, mas todo mundo vai morrer um dia, né? [risos]. Bebendo ou não bebendo, a gente vai mesmo, não tem jeito. Então eu prefiro beber, né?”, diz o cantor.