Léo Santana, Alcione, Neguinho da Beija-Flor e Tia Surica estrelam capas da Billboard
Assine já a sua revista e acompanhe um grande especial sobre Carnaval
Um ano é apenas o tedioso espaço de tempo entre dois Carnavais.
A frase do repórter Mateus Campos, que assina uma das reportagens de capa da Billboard Brasil, é quase unanimidade entre o povo desta terra chamada Brasil. E para celebrar uma das datas mais importantes do calendário do nosso país, convidamos Léo Santana, representando a folia de Salvador, e o trio formado por Alcione, Tia Surica e Neguinho da Beija-Flor, do Rio, para estrelar as duas capas da edição #5 da revista.
Não importa onde nem como, a folia é paixão nacional. Seja nos desfiles luxuosos dos sambódromos, nos blocos de rua, nos trios elétricos, nos bailes, em festas de clube… Combinado ao futebol, o Carnaval é provavelmente a celebração mais democrática do nosso país –e é ela que viemos festejar com esta edição.
Para isso, Alcione, Tia Surica e Neguinho da Beija-Flor se encontraram na Cidade do Samba, no Rio, para celebrar a força do Carnaval carioca. Marrom será o enredo da Estação Primeira de Mangueira. “É uma escola de muitas estrelas, e eu sempre achava que não era a minha vez. Agora é a hora”, determina.
Tia Surica foi a primeira mulher a cantar sambas-enredo na Portela e é a primeira a ocupar o cargo de presidenta de honra da escola de Madureira. “Antigamente, eu era discriminada na escola por ser mulher e na rua por ser negra e sambista. Hoje, todos batem palma para mim”, diz, com orgulho.
Mesmo orgulho que permeia a carreira de Léo Santana, outra capa desta edição da Billboard Brasil, numa grande homenagem ao Carnaval baiano. “É aquela loucura de 15 shows em sete dias. Não me pergunte como eu dou conta, eu só vou. É aquele período que a gente reza para começar e reza para acabar”, conta, rindo e se preparando para passar, em uma semana, por Recife, Rio e São Paulo, além de, claro, Salvador.
A correria, ele afirma, não o desestabiliza. “Eu nasci para viver isso. É a minha vida, cara. Desde molequinho queria dar uma vida bacana para os meus pais, levar alegria às pessoas com algo que eu amo fazer.”
Do Vai-Vai a Xande de Pilares
Assim como Léo, a Billboard Brasil está pronta para a folia. A reportagem “Fúria negra na avenida” mostra a homenagem da escola de samba paulistana Vai-Vai ao hip hop, Xande de Pilares é o entrevistado do mês e um grande especial mostra como o Carnaval virou um negócio importante e lucrativo para tantos artistas.
Se esbalde no glitter (ecologicamente correto) e venha festejar com a gente.