‘Pra Nós’: Pepita, Mel e Raquel lançam single do projeto Billboard Over 30
'Pra Nós' celebra vidas trans e foi produzido por Pablo Bispo
Pepita, Mel Gonçalves e Raquel, que estão na capa da quarta edição da Billboard Brasil, lançaram nesta quarta-feira (31) a música “Pra Nós“. O single faz parte da iniciativa Billboard Over 30, que listou pessoas trans, travestis e não-binárias que se destacam em suas áreas de atuação. Durante todo o mês de janeiro, quando é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Trans (29), o projeto celebrou a vida e a existência de pessoas LGBTQIA+.
“Pra Nós” (veja aqui a letra da música) teve produção musical de Pablo Bispo, produtor de sucessos como “Vermelho”, Gloria Groove e “Meu Talismã”, de Iza. Pablo também acumula parcerias com nomes internacionais como Major Lazer, Ciara e Charli XCX.
“Foi incrível fazer parte deste projeto, ainda mais em um momento em que a cena musical brasileira vem trazendo cada vez mais representatividade e diversidade. Acredito no poder da inclusão e sei que músicas como essa servem de inspiração para muitas pessoas e abrem portas para outros artistas fazerem o mesmo”, comenta Pablo Bispo, que fomenta diversos projetos sociais.
Sobre o Billboard Over 30
Quantas pessoas trans acima dos 30 anos você conhece? Talvez essa pergunta, por si só, não soe importante para alguns. Talvez, se você pensar mais sobre ela, entenda o quão essencial é. O Brasil é pelo 14º ano consecutivo o país que mais mata pessoas transexuais e travestis no mundo, de acordo com o relatório divulgado em janeiro do ano passado pela Antra Brasil (Associação Nacional de Travestis e Transexuais).
Na maioria dos casos, as mortes têm requintes de crueldade, vitimando jovens de 18 a 29 anos. Estabelecendo, assim, um limite para essas pessoas viverem. Passar dos 30 anos, pelo menos para as pessoas trans, ainda é um desafio. É contra essa expectativa que a Billboard Brasil quer falar.
O projeto, criado pela agência Lew’Lara\TBWA em parceria com a Mynd, busca para questionar o destaque dado às personalidades que alcançam fama e dinheiro antes dos 30 anos dando visibilidade para as pessoas trans e travestis que venceram as estatísticas da violência e se tornaram referência em suas áreas de atuação.