Você está lendo
L7NNON: como rapper foi da favela ao campo de golfe e brilha na música

L7NNON: como rapper foi da favela ao campo de golfe e brilha na música

Cantor não sai dos charts brasileiros e segue fazendo história

Avatar de Fernanda Decaris
banda jourmey 1

“Eu sei que tem uns cara que fica puto quando vê [nós] usando ouro, roupa de marca”, dizem os primeiros versos de “Vamos Marolar”. A faixa compõe “Irrastreável”, novo álbum de L7NNON e passa de 40 milhões de plays no Spotify.

Nascido em Realengo, Lennon do Santos, 30 anos, não sai dos charts brasileiros e segue fazendo história no rap nacional. O músico é “cria” da cultura Hip Hop. Quando adolescente, conciliava o trabalho com campeonatos de skate pelo país e exterior. Aos poucos, trocou as rodinhas pelo microfone. Em 2017, estreou na música com o single “Mais um Capítulo” onde rimava sobre superação e a realidade das favelas.

VEJA TAMBÉM
dj matt d anuncia musica inedita com ludmilla e livinho 1949037 article

Os anos seguintes ficariam marcados por uma série de singles com números impressionantes. Com milhões de seguidores nas redes sociais e recorde de visualizações no YouTube, L7 tem no currículo grandes sucessos, como “Freio da Blazer” e “Ai Preto”, e ficou consagrado como um dos mais importantes rappers da atualidade.

Em 2022, “Desenrola, Bate e Joga de Ladin” impulsionou L7 como um dos principais nomes da geração, a faixa passa de 87 milhões de plays no Spotify e virou trend nas redes sociais com direito a comemoração de gol pelos jogadores da seleção. Em 2023 com o álbum “Irrastreável”, o músico foi destaque na Billboard Brasil Hot 100 por nove semanas; “Estar na Hot 100 da Billboard é uma prova de que as histórias que estamos contando estão alcançando e ressoando com muitas pessoas.”

Em era de singles, o disco conta com mais de 30 faixas, 24 destas passam de um milhão de plays. Responsáveis por manter L7 nos charts. O álbum conta com parcerias como Fillipe Ret, Anitta, Veigh, Don L e mais.

“No futuro, quero que as pessoas, ainda encontrem nas minhas músicas algo que ressoe com suas próprias experiências e com o contexto social. Espero que as músicas envelheçam bem, que continuem sendo significativas e que ajudem a contar a história das periferias e das pessoas que vivem nelas, mesmo com o passar do tempo”

“Irrastreável” solidifica o músico como voz de superação da cultura periférica e pensa no futuro. Em 2023, o artista carioca criou o selo Hip Hop Rare, batizado com o nome de seu segundo álbum, de 2020.

“Tenho planos de fazer turnês, tanto no Brasil quanto no exterior, e quero continuar fazendo rap e colaborando com outros artistas. (…) Quero continuar a crescer como artista e como pessoa.”

Além do álbum, em 2024 L7 lançou outros seis singles em parceria com os mais diversos artistas como Jorge Aragão e Tiaguinho. O rapper agora usufrui do sucesso sem esquecer da realidade das favelas. Em 2023, fez parte da terceira edição da capa da Billboard ao lado de outros nomes da cena, Vulgo FK, Duquesa, L7nnon, Slipmami, N.I.N.A, Veigh, Livinho e MC Luanna.

“Houve momentos de dúvida (…) especialmente no início, quando as coisas eram mais difíceis e tentavam dizer que isso não era para mim. Mas sempre acreditei no poder da música e na importância de compartilhar nossas vivências.”

“Irrastreável” conta com a participação também de grandes nomes como Djonga, Veigh, Anitta, Don L, e mais. “Estar na Hot100 da Billboard é uma prova de que as histórias que estamos contando estão alcançando e ressoando com muitas pessoas.”

*Esta reportagem/coluna/matéria/artigo/entrevista foi originalmente publicada na edição #9 da Billboard Brasil impressa, cuja capa é estampada por Gusttavo Lima. Compre ou assine a revista aqui.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.