i i i

Livinho

Oliver Decesary Santos, conhecido pelo nome artístico MC Livinho ou simplesmente Livinho, nasceu em São Paulo em 11 de novembro de 1994.

A carreira musical de Livinho teve seu início em 2008, com o lançamento da faixa “Origem”. No entanto, seu primeiro grande reconhecimento veio quando tinha dezoito anos, em 2012, com a música “Mulher Kama Sutra”. Ele ganhou destaque na mídia como um dos principais representantes do estilo musical conhecido como funk ousadia, que é caracterizado por letras com conotações sexuais e eróticas. No início de 2016, Livinho optou por deixar de compor músicas com linguagem explícita e começou a criar faixas com conteúdo mais leve.

Em janeiro desse mesmo ano, ele lançou seu primeiro trabalho, um EP autointitulado. Em novembro, apresentou ao público seu primeiro álbum de estúdio, chamado “Vagabundo Romântico”, produzido pela gravadora Radar Records. Entre suas músicas mais conhecidas estão “Bem Querer”, “Tudo de Bom”, “Cheia de Marra” e “Fazer Falta”, sendo esta última a primeira canção de funk paulista a alcançar o topo das paradas nacionais do Spotify. Atualmente, Livinho mantém um vínculo artístico com a gravadora GR6 Music.

Livinho