Por que Rock in Rio decidiu fazer dia dedicado aos brasileiros
A edição de 2024 comemora 40 anos do festival
O Rock in Rio 2024 terá um dia em sua programação dedicado exclusivamente a nomes da música nacional. Nesta segunda-feira (29), foi anunciado que representantes do sertanejo, pop, eletrônica, funk e rap vão se apresentar em programação especial no dia 21 de setembro.
A grade pegou o público de surpresa.”Um dia Brasil, sem artistas internacionais para agradecer e devolver à cultura brasileira tudo que fizeram nesses 40 anos do Rock in Rio”, disse Zé Ricardo, vice-presidente artístico do Rock in Rio e The Town.
“Essa música fala de empatia, respeito às diferenças. Tem um pontinho de reconciliação. Tem gente que a gente brigou e não quer mais nada vida, mas tem gente que temos saudade. Espero que seja a ponte para reconectar pessoas que se desconectaram, por motivos pequenos, obviamente. A gente quis realmente fazer uma grande reunião de artistas”, completou.
LEIA MAIS: Veja o line up do dia de música brasileira no Rock in Rio
“No final do ano passado, começamos a discutir como realizar a celebração dos 40 anos. O que estaria à altura? Nenhum artista cumpriria essa missão. Com muitos elementos em mente, fomos colocando tudo no caldeirão. Queríamos fazer algo pelos 40 anos e uma mobilização social potente”, revelou Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, empresa responsável pelo festival.
Para marcar esse momento, o festival terá uma nova música-tema gravada por nomes confirmados nesta data. Luísa Sonza, Duda Beat, Livinho, Jorge Aragão, Xande de Pilares e Tico Santa Cruz são alguns deles.
A canção se chama “Deixa O Coração Falar”. A renda arrecada com essa união musical será destinada à Ação da Cidadania e a ONG Gerando Falcões.