Jorginho Veloso, produtor musical e ex-presidente do Vitória, morre aos 65 anos
O empresário era dono de uma das maiores produtores de Axé da década de 1990
Jorge Veloso, produtor musical e ex-presidente do Esporte Clube Vitória, morreu aos 65 anos na madrugada nesta quarta-feira (13). A causa da morte ainda não foi confirmada.
Durante a década de 1990, Jorginho, como era conhecido, era dono da produtora musical “Selva da Preta”, considerada uma das principais de axé da Bahia na época. O produtor trabalhou com nomes como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, o grupo Jammil e Uma Noites e Tatau, que cantava no Ara Ketu.
Em 2006, o Jorge deixou o mundo da música para se dedicar ao esporte, ele assumiu o Esporte Clube Vitória, que estava na série C. Durante o período que ficou na presidência, ele ajudou o time a voltar para a série A, em 2007. Sua última passagem pelo clube, quando trabalhou com assessor do departamento de futebol.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Vitória, Jorginho Sampaio, que comandou o clube entre 2006 e 2009, passava por problemas de saúde depois de sofrer cinco infartos e colocar oito stents, pequenos tubos usados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal no coração. Depois, ele contraiu Covid-19 e enfrentava sequelas.
A capela D do cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana, será o local do velório do corpo dele a partir das 13h desta quarta-feira. Em seguida, o corpo será cremado às 15h.