Além de trazer uma equipe de 180 pessoas o Brasil, Madonna terá um participante de peso na transmissão de seu show. Jonas Akerlund, premiado diretor sueco, está concebendo a captação da apresentação ao lado da TV Globo. O show da Rainha do Pop será realizado no dia 4 de maio, na Praia de Copacabana, e transmitido para todo o Brasil.
Diretor de clipes como o de “Ray of Light”, que ganhou um Grammy e cinco MTV VMAs, Jonas está trabalhando com Pedro Secchin (direção geral) e Raoni Carneiro (direção de gênero), da emissora carioca. Ainda não se sabe se a apresentação, que encerra a “Celebration Tour” e promete o maior público da carreira da cantora, vai virar um DVD.
Em 2008, Jonas ganhou mais um Grammy, dessa vez de vídeo musical de longo formato, justamente pela direção do DVD “The Confessions Tour”, também de Madonna. Os dois ainda trabalharam juntos nos clipes de “Music”, “American Life” (que foi tirado do ar por causa do conteúdo gráfico, uma crítica à guerra do Iraque) e “Jump”.
Especialista em Madonna, Jonas, que já tocou numa banda de black metal num passado muito distante, também dirigiu o documentário “I’m Going to Tell You a Secret” sobre… Madonna. No fim de 2023, o diretor foi recrutado pessoalmente pela cantora para dirigir o comercial de TV que ela gravou para o Itaú, que patrocina a passagem da “Celebration Tour” pelo Brasil.
Além da Rainha do Pop, Jonas já trabalhou com Paul McCartney, Beyoncé, Metallica, Christina Aguilera, U2, Blink-182, P!nk, Rammstein, Britney Spears e Lady Gaga, entre muitos outros.