Joelma: ‘Mulheres me paravam para agradecer por ter salvado a vida delas’
Em 2015, ela deixou a Banda Calypso e o casamento com Chimbinha
Joelma é uma das grandes representantes da cultura paraense. Na estrada desde os 19 anos, ela ficou famosa por ter sido a vocalista da Banda Calypso —apesar de ter desejado, por muito tempo, seguir a carreira de advogada, que chegou ao fim em agosto de 2015.
Além do fim da banda, foi-se junto o casamento de Joelma e Chimbinha. O assunto repercutiu em todo o país depois que o músico assumiu ter traído a cantora e mãe de seus três filhos, com quem estava casado havia 18 anos. O relacionamento e a banda, que mudaram sua vida, poderiam até não seguir, mas Joelma pretendia se manter no palco para onde foi chamada de forma incessante. A cantora define esse momento como um renascimento. “Para eu ter qualquer coisa na minha vida, qualquer tipo de relacionamento, eu preciso confiar. Plenamente. Até que me provem o contrário. Quando isso acontece, não dá mais”, disse em entrevista para a capa da Billboard Brasil.
O primeiro trabalho solo da cantora veio no ano seguinte: Joelma não teve tempo para descanso, mesmo desejando uma pausa de tudo. “Eu pensava em viajar para fora do Brasil, dar um tempo para mim mesma. Nunca tinha parado de trabalhar, mas meus fãs fizeram uma campanha na internet. Choravam muito para eu não abandoná-los.”
O tempo fez Joelma engrandecer. A imagem de mulher traída, exposta publicamente, não se fixou. Isso foi história de um passado que pouco importa para o público. “Mulheres me paravam no aeroporto para me agradecer por eu ter salvado a vida delas. Eu não entendia. Elas me diziam que eu as incentivava a terminar casamentos infelizes. Suas vidas eram outras, mais felizes. Os fãs me carregaram nos braços, e era disso que eu precisava”, conta Joelma.