Obra musical de Joelma se torna Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará
O projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa do estado
A obra musical da Joelma foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará. Na última terça-feira (24), o projeto de lei foi aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa do estado.
O reconhecimento se deu pelos anos de trabalho da cantora, que estrelou a capa da Billboard Brasil #8, em divulgar e promover a cultura do norte pelo Brasil e mundo afora, além de ser umas das precursoras do estilo calypso.
“A artista leva a cultura do Pará aos quatro cantos do mundo, destacando os ritmos e danças característicos do Estado”, comentou a parlamentar, Livia Duarte, autora do projeto.
A diva paraense, que inspira nomes da nova geração como Zaynara, que se apresentou no Rock in Rio no último domingo (22), celebrou a conquista nas redes sociais.
“Estou muito feliz pelo reconhecimento da Assembleia Legislativa do Pará como patrimônio cultural. Agradeço à deputada Lívia Duarte por essa homenagem especial. Minhas raízes estão no Pará, e cada nota das minhas músicas reflete essa terra. É um orgulho representar a cultura Paraense”, escreveu ela na publicação.
“Esse reconhecimento é de todos que fazem parte da nossa história e tradição. Vamos continuar celebrando nossa cultura! Obrigada e viva o nosso Pará”, concluiu.