Jão e sua ‘SUPERTURNÊ’ exaltam a força do pop nacional
Cantor se uniu a mais de 42 mil corações no Allianz Parque, em São Paulo
Foi dada a largada. Jão deu início a sua maratona de shows, ou melhor, a sua “SUPERTURNÊ”. Com ingressos esgotados, o cantor lotou o Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado (20). Por meio de sua música, ele se conectou com milhares de corações e reafirmou a força do pop brasileiro.
A nova turnê do músico de 29 anos não se chama “Super” à toa. Ela chama a atenção desde o primeiro contato. É impossível não se impressionar com a megaestrutura e o cenário de show digno de uma diva internacional. Claro, não podemos esquecer do imponente dragão, que ele já havia apresentado ao público no The Town.
O título também faz menção ao quarto álbum de estúdio de Jão, que brilhou nos charts da Billboard Brasil em 2023, mas, além disso, celebra sua discografia.
O espetáculo da ‘SUPERTURNÊ’
A chuva insistente que caía sobre São Paulo não chegou a desanimar a alcateia que aguardava ansiosamente a chegada do seu ídolo. João fez uma entrada triunfal ao som de “Escorpião” e fez o estádio do Palmeiras estremecer.
Logo de início, ele avisou que a sua missão era tornar aquela a “melhor noite das nossas vidas”. Com essa tarefa, o cantor fez um espetáculo sensorial.
Mesmo não sendo fã ou conhecendo todas as músicas, era impossível não se emocionar com o mar de luzes e pessoas vibrando em sintonia.
Tanto quanto o público, Jão estava emocionado e fazia esforço para conter as lágrimas. No entanto, pelos grandes telões, era nítido o quão seus olhos estavam marejados.
“Essa turnê é uma conquista muito grande na minha carreira, é uma conquista nossa. Muito obrigado!”, agradeceu.
O músico estava livre e solto no palco, totalmente sem medo, desde se içar metros acima até rebolar fazendo graça no palco. Jão dividiu as 34 músicas do setlist em quatro atos.
Ele explorou todos os elementos possíveis para prender a atenção do público. Show de luzes, momento acústico, projeções realistas e uma banda encantadora foram alguns deles.
Há poucos anos, diziam que o pop por aqui estava em escassez. Quem viveu ou ouviu isso se encanta ao ver um estádio inteiro cantando incansavelmente as músicas de um cantor brasileiro, mas também ao ver as diferentes formas de amor espalhadas ao redor.
Jão abre a temporada de grandes turnês nacionais em 2024. E ele não chegou para brincadeira: elevou o patamar da experiência de show nacional.
O público brasileiro precisa parar com a síndrome de vira-lata e começar a valorizar os grandes nomes que temos na nossa música. Sempre fomos incentivados a consumir conteúdo externo; está na hora de voltar o olhar para as riquezas que temos em casa.
A “SUPERTURNÊ” tem mais uma data esgotada em São Paulo neste domingo (21), cujo show será transmitido pela TV, e logo segue para Curitiba e Belo Horizonte.