fbpx
Você está lendo
Integrantes do BLACKPINK provam sua força fora do grupo

Integrantes do BLACKPINK provam sua força fora do grupo

Lisa, Jennie e Rosé estão gravando seu nome na história do kpop

Avatar de Bruna Calazans
BLACKPINK

O BLACKPINK é um dos principais grupos de kpop do mundo. Formado em 2016 por Rosé, Lisa, Jennie e Jisoo, não demorou muito que dominassem as listas de músicas mais ouvidas do mundo. Agora, com as atividades do grupo em pausa, as integrantes estão se aventurando nas suas carreiras solo –e tendo ótimos resultados com isso.

Juntas, elas estrearam no Billboard Hot 100 em 2018 com a faixa “Ddu-Du-Ddu-Du”, um marco para grupos de kpop na época. A mudança para o BLACKPINK veio em 2019, com o lançamento do single “Kill This Love”.

VEJA TAMBÉM
CAO 8734

No mesmo período, colaboraram com nomes como Lady Gaga em “Sour Candy”; Selena Gomez em “Ice Cream” e Dua Lipa em “Kiss and Make Up”.

O primeiro álbum do grupo foi lançado oficialmente em 2020. “The Álbum” estreou em segundo lugar da Billboard 200, sendo o disco de um grupo feminino de kpop mais bem posicionado até hoje.

Outro ponto alto do grupo foi o show do Coachella em 2023. Meses depois, a YG Entertainment –responsável pelo debut delas– confirmou que renovou o contrato com o grupo, mas as integrantes romperam com a empresa para seus trabalhos solo.

KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Veja abaixo o que andam fazendo as integrantes do BLACKPINK.

Jennie

Depois do sucesso estrondoso de “One of The Girls”, parceria com The Weeknd e Lily-Rose Depp que colocou Jennie por 20 semanas no Hot 100, a cantora está dedicada a trabalhar em uma nova era.

Neste ano, ela colaborou com Matt Champion na faixa “Slow Motion” e em seguida se uniu a Zico para o lançamento de “SPOT!”. Mais recentemente, em 10 de outubro, ela lançou a faixa “Mantra”, que completou duas semanas consecutivas no Hot 100.

Essa não é a primeira vez que Jennie investe na carreira solo. Em 2018, lançou o single “Solo” e, em 2023, “You & Me”. Ela também criou sua própria agência depois de romper a YG, a OA, para cuidar de sua carreira.

Jennie, do BLACKPINK, lança novo single
Jennie, do BLACKPINK, no clipe de ‘Mantra’ (Divulgação/Sony Music)

Jisoo

Diferentemente das colegas de BLACKPINK, Jisoo tem se dedicado a outras áreas de sua carreira artística em 2024. Neste mês, foi nomeada a nova embaixadora da Tommy Hilfiger e celebrou a conquista.

Apesar de não ter lançado nenhuma música em 2024, ela ultrapassou 600 milhões de plays com “ME”, seu primeiro trabalho solo, de 2023.

Ela também foi confirmada no elenco de “Newtopia”, drama coreano com zumbis previsto para estrear em 2025. A estreia de Jisoo como atriz foi em “Snowdrop”, série do Disney+.

No início do ano, ela seguiu os passos de Jennie e abriu a sua própria agência. A BLISOO vai cuidar de sua carreira solo, tanto de cantora como de atriz.

Jisoo, do BLACKPINK
Jisoo, do BLACKPINK (Tommy Hilfiger/Divulgação)

Lisa

O primeiro EP solo de Lisa, “LALISA”, foi lançado em 2021 e impulsionado pelo single “Money”. Na época, a faixa teve o videoclipe mais visto em 24 horas para uma solista de kpop no YouTube, com mais de 73 milhões de visualizações.

Em 2024, Lisa tem sido um dos nomes mais quentes do gênero. A tailandesa –ela é a única integrande do BLACKPINK que não nasceu na Coreia do Sul– começou o ano lançando “Rockstar”, uma mistura de pop e rock com um clipe futurista e cheio de personalidade. Depois, fez uma colaboração com Rosalía em “New Woman” e agora trabalha com o sucesso da romântica “Moonlit Floor”.

Para além dos lançamentos, Lisa foi uma das principais atrações do “Victoria’s Secret Show“, que aconteceu no último dia 16 de outubro. Na ocasião, ela até usou um funk brasileiro em sua performance.

Lisa, do BLACKPINK, no Victoria's Secret Show
Lisa em performace no Victoria’s Secret Show (Andrew Kelly/Reuters)

Rosé

Rosé se tornou um dos nomes mais quentes do kpop em 2024 após o lançamento de “APT”, com Bruno Mars. Ela é a primeira artista feminina do gênero a estar no top 10 do Hot 100 e, nesta semana, ocupa a 7ª posição do chart brasileiro.

A divulgação de “APT” teve um gostinho doce para os fãs brasileiros. Isso porque ela veio ao Rio de Janeiro pela primeira vez para acompanhar a turnê de Bruninho por aqui, e prestigiou até um jogo de futebol no Maracanã.

Este lançamento faz parte do primeiro álbum da cantora, a ser lançado em breve, com 12 faixas inéditas e será lançado pela prestigiosa gravadora Atlantic Records.

“Eu coloquei meu sangue e lágrimas neste álbum. Mal posso esperar para vocês ouvirem meu pequeno diário”, escreveu ela no Instagram sobre “Rosie”, o nome do disco.

Rosé e Bruno Mars
Rosé e Bruno Mars no clipe de APT (Divulgação)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.