Infância no Omã e dançarina de Bieber: conheça o fenômeno Tate McRae, de 20 anos
Cantora de 20 anos é uma das revelações do TikTok
Tate McRae alcançou os primeiros lugares dos charts nas últimas semanas com o single “greedy”. A música viralizou no TikTok e deu uma nova guinada na carreira da jovem de 20 anos.
Não sabe quem é? Tate nasceu em Calgary, no Canadá e ganhou destaque ainda na adolescência ao ser finalista do reality de dança norte-americano “So You Think You Can Dance”.
Além de bailarina e cantora, Tate também é compositora. A jovem teve o primeiro hit da carreira em 2020, com o lançamento de “You Broke Me First” – marcando sua estreia na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, alcançando a 17ª posição.
No ano seguinte, Tate apareceu na revista “Forbes” na lista “30 Under 30”, que destaca personalidades abaixo dos 30 anos em várias áreas. Ainda em 2021, ela também lançou o segundo EP, “Too Young To Be Sad”.
Ela fez parcerias de sucesso com Troye Sivan e Regard, em “You”, Tiesto em “10:35” e “Working” com Khalid. As três colaborações entraram na Hot 100 entre 2021 e 2023.
O primeiro disco de Tate foi lançado em maio de 2022, “I Used To Think I Could Fly” e ficou em 13º lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos.
Infância longe de casa
A cantora é filha de mãe alemã e pai canadense. Em 2007, a família se mudou para Omã, no Oriente Médio, onde ficou por três anos. Ao retornar para o Canadá, Tate começou a fazer aulas de dança e participou de diversas competições no país e também nos Estados Unidos.
Ela lançou seu próprio canal no YouTube em 2011, quando tinha 7 anos. Inicialmente, era uma forma de promover a carreira de dança, mas logo começou a postar covers de John Lennon e Bruno Mars.
Em 2017, McRae atuou como dançarina de apoio durante um show da turnê de Justin Bieber. Logo depois, foi convidada por Demi Lovato para participar dos ensaios do VMA.
A exposição e o trabalho com estrelas do pop inspirou a jovem a criar um programa no YouTube, em que postava novas coreografias ou covers às sextas-feiras.
No entanto, após alguns vídeos de sucesso, ela teve um contratempo quando as filmagens da última coreografia foram danificadas — e decidiu tentar algo novo.
“Eu pensei, ‘não vou deixar de postar hoje'”, afirmou Tate em entrevista para a Billboard. “Então, fiquei no meu quarto por 20 minutos, escrevi essa música terrível — meus pais disseram, ‘não lance isso’ — e meio que viralizou”.