Você está lendo
Billboard Brasil elege os melhores lançamentos de 29 de setembro de 2023

Billboard Brasil elege os melhores lançamentos de 29 de setembro de 2023

AWOLNATION, Rodrigo Ogi, Wilco e mais novidades da música

Avatar de Billboard Brasil
Rodrigo Ogi

Todas as sextas-feiras, as plataformas de streaming recebem milhares de lançamentos. Com tantos gêneros musicais e playlists, você pode acabar perdendo uma novidade que faria toda a diferença na sua trilha sonora.

Listamos aqui os lançamentos favoritos da equipe da Billboard Brasil entre 23 e 29 de setembro de 2023.

VEJA TAMBÉM
A banda Coldplay, envolvida em processo de mais de sete dígitos de libras com ex-empresário

Para os fãs do indie rock com uma pitadinha de eletrônica, “Candy Pop”, da banda AWOLNATION, é a pedida para o fim de semana. O single ganhou um clipe, dirigido por Eliot Charof, com referências dos clássicos do cinema.

Aaron Bruno, líder do grupo, afirmou que a história do vídeo é sobre “fugir dos constantes avanços tecnológicos e da conectividade… A grande aventura pode vir de simplesmente se desconectar”.

WhatsApp: participe do canal oficial da Billboard Brasil

“Aleatoriamente” é o novo álbum do rapper Rodrigo Ogi. Crônica surrealista, que vai da situação política atual do país ao desespero de chegar em casa apertado. Produção fina de Kiko Dinucci. Trabalho que foge do marasmo. O disco traz 12 faixas, com participações de Don L, Tulipa Ruiz, Juçara Marçal, entre outros.

Nerdola do funk, rei do sexo e do lança-perfume: quem é o DJ Ramemes?

Em “Não Posso Te Esperar”, Marianna não tem tempo a perder. O EP, o primeiro de sua carreira, narra, ao som de referências ao R&B e da música brasileira, os estágios de um coração partido.

Desde a certeza do adeus, o estranhamento com nossa nova versão, e até a hipocrisia daquele mesmo adeus que, na verdade, a cantora não tem mais tanta certeza assim.

“Cousin”, Wilco: com a capa estampando uma belíssima escultura floral de Azuma Makoto, a banda de alt-country de Chicago lança seu 13° álbum de estúdio.

Este, aliás, é o primeiro em muito tempo que não foi gravado ao vivo em estúdio, graças ao talento da produtora Cate Le Bon. O resultado são faixas densas, cheias de camadas, que ainda soam como o bom e velho Wilco.

Leia também: Os bastidores do ‘Acústico MTV: Charlie Brown Jr.’, que completa 20 anos

É bom demais quando suas bandas do coração amadurecem com elegância e ainda tendo muito a oferecer. É exatamente o caso.

Rei da música latina no momento, Bad Bunny mescla romance e safadeza em “Un Preview”. A música é a sucessora de “Where She Goes” e segundo single solo do artista desde o lançamento do premiado “Un Verano Sin Ti” em maio de 2022.

Quem nunca pensou que os desafios e as dores do crescimento dariam uma música? Para Duda Aukar, deram, na verdade, um projeto inteiro. Em “Me Perdi no Caminho”, seu EP de estreia, decepções românticas e devaneios existencialistas ganham batidas oitentistas para dançar enquanto choramos – um clássico, né?

“Link Up” é o novo single de Ne-Yo. A canção suave e sedutora produzida por Hitmaka, Cardiak e Wu10, que faz uso do sample de “Looking Up To You”, dos anos 1980. É o primeiro lançamento do cantor desde o oitavo álbum, “Self Explanatory,” que incluiu colaborações com Yung Bleu, Jeremih e Trippie Redd.

Se na versão original “Anjos (Pra Quem Tem Fé)” já prezava pela conexão entre vitória, prosperidade e fé, a versão remixada pelo grupo Tuyo dá contornos ainda mais gospel-trap para a composição de Marcelo Falcão e do grupo O Rappa. Uma pena que os bonitos vocais da faixa não tiveram espaço acapela na versão final do trio curitibano.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.