HYBE, empresa do BTS, abre subsidiária na América Latina
Empresa responsável por grupos de kpop vai ter nova sede no México
A HYBE anunciou, nesta segunda-feira (13), a compra da empresa mexicana Exile Music. A companhia responsável por grupos de kpop como BTS, TXT e NewJeans abriu o braço na América Latina. O foco é descobrir e treinar novos artistas na região, além de promover os grupos e projetos já existentes.
Anteriormente conhecida como BigHit Entertainment, a empresa foi fundada por Bang Sihyuk em 2005. A HYBE também é responsável por ENHYPEN, SEVENTEEN, entre outros.
Em 2021, a agência comprou a empresa de Scooter Braun, a Ithaca Holdings, por mais de R$ 5,7 bilhões.
“Com a Ithaca Holdings, a HYBE estabelece um importante trampolim na expansão para o mercado global e estabelece uma estrutura multimarcas de primeira linha global. A experiência de mercado e indústria da Ithaca Holdings irá acelerar a entrada dos artistas HYBE no mercado dos EUA, além e solidificar a competitividade da HYBE no mercado global”, disse o comunicado da HYBE na época.
Leia mais: Red Velvet lança “Chill Kill”, primeiro álbum em 6 anos: “Versão inédita de nós”
“A união inevitável da HYBE e da Ithaca Holdings marca o início de uma nova aventura que ninguém poderia ter imaginado. As duas empresas trabalharão juntas aproveitando nossos históricos comprovados de sucesso, know-how e expertise para criar sinergia, transcender fronteiras e quebrar barreiras culturais. Aguarde as infinitas possibilidades da HYBE e da Ithaca Holdings e do novo paradigma que a parceria estabelecerá na indústria musical”, afirmou Sihyuk.
“Esta será a primeira vez que os sistemas e curadoria inovadores da HYBE serão integrados no mercado dos EUA no início da carreira de um artista. Além disso, nos ajudará a continuar avançando na carreira dos artistas com quem já trabalhamos”, celebrou Braun, que entrou para o conselho da HYBE.