Hayley Williams rebate ‘cancelamento’ por usar termo pejorativo em show
Cantora foi julgada nas redes sociais por usar palavra pejorativa sobre lésbicas
Hayley Williams, vocalista do Paramore, está sendo alvo de críticas nas redes sociais após usar um termo considerado pejorativo por mulheres lésbicas. A banda está em turnê na Austrália e Nova Zelândia, e se apresentou em Brisbane na noite de quarta-feira (22).
A vocalista leu um cartaz de uma fã que estava na plateia, que dizia “dykes (palavra pejorativa) on the mic (no microfone)”. Nas redes sociais, o público reivindica que esse termo só pode ser usado por mulheres lésbicas, além de ser uma palavra também usada como insulto por homofóbicos.
As fãs que levaram o cartaz resolveram apoiar Hayley, e fizeram um cartaz que dava um “passe livre” para ela falar a palavra. Ela resolveu falar sobre o assunto durante o show, e se defendeu do ‘cancelamento’.
“Não há algo que eu ame mais do que lésbicas num microfone. Então qualquer coisa que estejam dizendo no Twitter, eu sinto muito. Eu já fui cancelada no twitter também. Vocês usaram uma palavra que vocês tem o poder de usar”, disse.
“Eu não estou mais no twitter, então não sei o que estão dizendo sobre mim. Mas eu amo os meus gays, minhas lésbicas, e não existe ninguém que não possa subir no palco do Paramore, exceto babacas”, prosseguiu. Por fim, Hayley chamou as fãs em questão para cantar o single “Misery Business” ao lado da banda.
Veja o vídeo:
🚨 | Hayley se tornou assunto no Twitter ontem (22) por ler em voz alta o cartaz de duas fãs lésbicas que pediram para subir em Misery Business. A vocalista leu "'Sapatonas no microfone', vadia! Talvez vocês consigam subir no palco por essa rima."
A polêmica se deu em meio a… pic.twitter.com/PxiZjkfiTq
— Paramore Brasil (@paramorebrasil) November 23, 2023