Halle Bailey obtém ordem de restrição contra o ex após supostas agressões
Cantora fez um boletim de ocorrência dizendo que 'as coisas ficaram físicas'
A cantora Halle Bailey obteve uma ordem de restrição contra DDG, seu ex-namorado e pai de seu filho de um ano.
O “TMZ” foi o primeiro a noticiar na terça-feira (13) que a atriz de 25 anos havia registrado um boletim de ocorrência contra o streamer e rapper de 27 anos e solicitado proteção judicial, alegando que ele a havia agredido diversas vezes.
Em documentos judiciais obtidos pela Billboard, ela alegou que “as coisas ficaram físicas” a partir de janeiro, quando DDG (nome verdadeiro Darryl Dwayne Granberry Jr.) foi buscar seu filho Halo e ela começou uma conversa sobre agendar suas visitas.
Halle afirma que, enquanto colocava Halo na cadeirinha no banco de trás do carro de Granberry, ele gritou: “Sai do meu carro, vadia”.
Nesse momento, ela alega que o bebê começou a chorar, deixando-a nervosa por deixar o filho com o rapper agitado. Enquanto permaneceu no carro, Halle alega que Granberry puxou seu cabelo, bateu seu rosto no volante e lascou um dente.
Depois que chegaram à casa da família do rapper, a cantora conta que contou à família dele o ocorrido e deixou o bebê com eles.
Halle anexou fotos de seus supostos ferimentos, incluindo o dente lascado, ao pedido de ordem de restrição.
Nos documentos, ela detalhou mais dois supostos incidentes de abuso: um em março, sobre o qual ela afirma ter registrado um boletim de ocorrência, e outro no último fim de semana, quando afirma que Granberry a acusou de estar de férias com Brent Faiyaz em uma série de mensagens de texto enquanto ela estava em uma viagem de Dia das Mães com o filho e a mãe.
O rapper anunciou que o casal havia se separado em outubro de 2024, encerrando o relacionamento de dois anos.
“Esta decisão não foi fácil, mas acreditamos que é o melhor caminho para nós dois. Eu valorizo o tempo que passamos juntos e o amor que compartilhamos”, escreveu ele em seu Instagram Story na época.
No mês seguinte, Halle compartilhou em uma publicação no X, já excluída, que se sentiu “extremamente chateada” quando Granberry levou Halo com ele durante uma aparição “não autorizada” na transmissão ao vivo de Kai Cenat.
Mais tarde, ela voltou atrás, escrevendo: “Talvez eu tenha exagerado… Sei que Halo está sempre seguro com o pai. Só não gosto de descobrir com o resto do mundo o que meu bebê está fazendo”.
Pouco depois desses tuítes, Granberry saiu em defesa de Halle em um vídeo no YouTube no qual implorou aos comentários negativos que a deixassem em paz, citando sua transparência sobre suas lutas contra a depressão pós-parto.
“Quando situações como essa acontecem, tento lidar com a situação com o máximo de elegância possível, porque Halo precisa dela. Eu preciso dela”, disse ele na época. “Precisamos um do outro para tentar criar uma infância segura, divertida e memorável para ele”.
Mas em março, Granberry expressou suas queixas sobre os problemas de custódia em uma música intitulada “Don’t Take My Son”.
No pedido de ordem de restrição, a cantora também solicitou permissão para levar Halo consigo enquanto viaja para a Itália para gravar um filme, onde terá familiares e uma babá itinerante para cuidar dele.
Ela também solicitou ao juiz uma ordem de cessar e desistir para impedir Granberry de “postar e/ou fazer streaming em qualquer plataforma sobre Halo e/ou sobre mim. Ele é um blogueiro do YouTube e da Twitch e cria um frenesi entre os fãs ao fazer falsas alegações sobre mim. Isso me fez sentir medo e vitimização. Seus fãs então me ameaçam. Muitas vezes, temo pela minha vida e pela segurança de Halo.”
Uma audiência foi marcada para 4 de junho para decidir se uma ordem de restrição mais permanente deve ser aplicada.