Guito e Sérgio Reis homenageiam ‘Pantanal’ em parceria: ‘Peões do Brasil’
Cantores gravaram versão de 'Cavalo Preto', lançada em 1975
O ator e cantor Guito, que ficou famoso após interpretar Tibério no remake de “Pantanal”, uniu forças com Sérgio Reis em uma nova versão de “Cavalo Preto”, lançada nesta sexta-feira (22). O sertanejo viveu o personagem original na novela, exibida em 1990.
“Sérgio é uma grande referência para mim. Almir Sater sempre me falava muito dele. Inclusive, a novela nasceu por causa dele, que era grande amigo de Benedito [Ruy Barbosa, criador de ‘Pantanal’]”, diz Guito para a Billboard Brasil.
“‘Cavalo Preto’ representa esse homem do campo e do interior que é o nosso público. Essa parceria tinha que nascer! Eu convidei Sérgio para meu primeiro DVD e, como ele não pode ir, dei um jeito de ir até ele e fizemos tudo em um dia, no outro ficamos só pescando”, conta.
A colaboração é um encontro simbólico de duas gerações que representaram o mesmo personagem. A nova versão de “Cavalo Preto” traz a interpretação moderna de Guito com a abordagem clássica de Sérgio.
“É homenagem a essa novela, aos protagonistas que são os peões do Brasil e àqueles que se identificaram com nosso personagem, que representa o Brasil profundo, o brasileiro raiz”.
Recentemente, o cantor lançou o primeiro DVD da carreira, “Guito Em Carrancas – Ao Vivo”. “Foi gravado organicamente com todos os convenientes erros de um ao vivo. É um quadro pintado a mão.”