Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Autor de hits para a ‘elite do sertanejo’, Grelo é destaque nos charts

Artista ficou em evidência com o single autoral 'Só Fé', que viralizou

Antes de estourar com 'Só Fé', Grelo já era dono de vários hits

(Marcel Bianchi/Divulgação)

Grelo, de 26 anos, é o destaque do momento com o viral “Só Fé”. A música, –na qual ele diz que só precisa comprar um ‘mé’ e o Modess da sua mulher–, fez o cantor e compositor entrar para o Billboard Brasil Hot 100.

O single autoral alcançou a posição #38. Mas, quem acha que esta é a primeira vez que o goiano emplaca hits no charts, está enganado. Assinando como De Angelo, ele é autor de vários sucessos da elite do sertanejo.

Músicas de Gusttavo Lima, capa da nona edição da Billboard Brasil, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Matheus e Kauan, e Zé Neto e Cristiano são de sua autoria.

Atualmente, Grelo tem quatro composições no ranking das mais ouvidas do país:

  • “Haverá Sinais” – Jorge e Mateus e Lauana Prado (#14)
  • “Dois Tristes” – Simone Mendes (#21)
  • “Erro Gostoso” – Simone Mendes (#75)
  • Traumatizei – Henrique e Juliano (#94)

Além dessas, ele também escreveu os versos de hits como “Narcisista”, de Maiara e Maraisa, “S de Saudade”, de Luiza e Maurilio feat. Zé Neto e Cristiano, “Esqueça-me Se For Capaz”, das Patroas, e “Quarta Cadeira”, de Matheus e Kauan.

Mas por que Grelo?

Nascido como Gabriel de Angelo, ele adotou esse nome para seus projetos como cantor por causa de um apelido que recebeu dos amigos. Eles costumavam chamá-lo de “Grilo” e “Magrelo” –por isso, o artista também adotou o bordão “É o Greloo”.

Sua caminhada na música começou por acaso. Ele conta que só queria fazer declarações para suas paixonites e viu que poderia ganhar a vida com suas composições.

Já trabalhei em lava a jato, vendendo espetinho… Eu fazia músicas para minhas paixõezinhas [risos]. Um dia eu conheci Daniel Almeida e ele disse que dava para vender minhas músicas. Ele me explicou. Quando eu vi o valor da venda de uma música, era cinco meses de salário! Não tenho músicos na família, era tudo muito novo”, disse em entrevista à Billboard Brasil.