Em uma pescaria com amigos, nasceu um hit. Gabriel de Ângelo, mais conhecido como Grelo, compôs “Só Fé” sem pretensão de sucesso, mas viu a carreira mudar do dia para a noite após lançar a canção.
Ele lançou a música com um álbum em julho e, em poucos dias, alcançou os charts do país entre as mais ouvidas. Antes, Grelo trabalhava como compositor de grandes nomes, como Marília Mendonça e Henrique e Juliano.
“Quando eu escrevi ‘Só Fé’, foi pensando no quanto temos a capacidade de ser felizes com o básico. Essa foi a mensagem que eu quis passar, trazer o olhar para as coisas boas da vida e do nosso dia a dia”, diz o cantor para a Billboard Brasil.
Antes da música, o artista, natural de Anápolis, em Goiás, trabalhava como torneiro mecânico em indústrias, cantava na igreja e também vendia espetinho.
Ele é um dos destaques do chart Artistas 25.
Grelo assina suas composições como De Ângelo, mas no palco adotou um nome artístico diferente, pois os amigos o apelidaram de “grilo” ou “magrelo”.
“Acho que a identificação de muitos brasileiros com a letra trouxe esse sucesso todo. Ver essa canção tocando tantas pessoas me traz uma alegria imensa, a música chegou a lugares que eu nunca imaginaria”, comemora.
Além de “Só Fé”, ele também viralizou com uma versão única de “Vida Loka Pt. 1”, clássico dos Racionais MC’s.
“Hoje, eu trabalho para continuar levando alegria para as pessoas. E sigo acreditando no melhor da vida e nas coisas boas que ela nos reserva. É isso, eu sempre digo: é só fé, do resto a gente corre atrás.”
*Esta entrevista foi originalmente publicada na edição #11 da revista Billboard Brasil, cujas capas são estampada por Caetano Veloso e Maria Bethânia, Mariah Carey e Xamã. Saiba mais sobre esta edição.