Você está lendo
Gravadoras com negócios centrados nos fãs crescem em 2023

Gravadoras com negócios centrados nos fãs crescem em 2023

HYBE, a empresa do BTS, teve receita maior que a Warner Music Group

Avatar de Billboard Brasil
BTS

As grandes gravadoras ainda dominaram o mercado em 2023, mas perderam participação para a nova geração de companhias focadas em tendências para o futuro.

Segundo o relatório divulgado pelo IMS Business, as gravadoras, também chamadas de majors, em geral, experimentaram um forte crescimento em 2023, de 7%.

VEJA TAMBÉM
idolos kpop scaled

Majors são aquelas as gravadoras ou distribuidoras que fazem parte dos grandes conglomerados –como a Universal Music Group, Sony Music Entertainment e Warner Music Group.

Já as gravadoras menores, também chamadas de não-majors, cresceram mais rápido: 17% em 2023.

A pesquisa destaca: a HYBE, empresa responsável pelo grupo de kpop BTS, teve 57% da receita vindo de música não gravada, ou seja, de shows, eventos ao vivo e promoções. Por outro lado, a Warner Music Group cresceu 23%.

A HYBE e a Believe foram as que mais cresceram em 2023, representando a vanguarda de uma nova geração de gravadoras que buscam fluxos de receita intimamente alinhados com a dinâmica do negócio de música centrado no fã e no criador de conteúdo de hoje.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.