Na Sapucaí, Feyjão anuncia show em homenagem aos ‘Pretos Velhos’ da MPB
Cantor falou à Billboard Brasil neste domingo (3)


O cantor Feyjão marcou presença no desfile das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro neste domingo (03). Em entrevista à Billboard Brasil, o artista revelou com exclusividade detalhes de dois projetos que tem lançamento previsto para este ano.
Depois do lançamento do single “Quadrado Formado” em janeiro, registro em parceria com Morgado e Xavier2Bit, vem aí o novo álbum de inéditas.
Com formato audiovisual e 13 faixas inéditas, o sucessor de Meu Tom (2024) será o terceiro disco do artista e chamará “Como Meus Heróis”. Ainda sem data prevista, o artista afirma que a obra será lançada até o começo do segundo semestre.
Outro projeto de Feyjão que será lançado em 2025 é o show Pretos Velhos. Com repertório formado por canções de grandes astros da MPB, a apresentação contará com músicas de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Djavan, Cartola, Luiz Melodia e Cartola. Focada em teatros e lonas culturais, a turnê incluirá shows fora do Brasil.
Além dos novos projetos, Feyjão comentou sobre sua participação na composição do samba-enredo da Unidos da Tijuca. Entre os parceiros em “Logun Edé – Santo Menino Que Velho Respeita” está Anitta, convidada pelo artista para integrar o time responsável pela música.
O cantor revelou detalhes da composição do samba-enredo e ainda falou da possibilidade de um dia fazer música com Anitta: “Nos juntamos todos presencialmente umas seis vezes e ela a cada reunião estava em um país, mas sempre somando muito mesmo que virtualmente, cheia de conhecimento sobre o tema. Nunca pensei em fazer uma música com ela, mas pra mim seria um sonho. Acho que ela é o maior expoente de música do Brasil pro mundo, isso me deixaria muito feliz”.