Festival Turá: a saudade fez diferença para a Banda Uó
Trio formado por Mateus, Davi e Mel se apresentou no Ibirapuera, neste sábado
A Banda Uó foi uma das principais atrações do primeiro dia do Festival Turá, que acontece neste sábado (29), no parque Ibirapuera, em São Paulo. O show faz parte da turnê de reencontro do trio, formado por Mateus Carrilho, Davi Sabagg e Mel —ela foi umas das estrelas da capa da Billboard Brasil de janeiro.
A reportagem da Bill acompanhou os ensaios para o show de hoje, e uma das aflições da banda era se apresentar durante o dia. “Nosso show é muito da noite. Ainda não sabemos como será”, desabafou Davi. O dia nublado na capital paulista não fez, no entanto, o clima cair entre o público, que se aglomerou no palco principal do Turá para assistir ao show de reencontro (em 2018 a banda havia anunciado um hiato em sua carreira).
Além das faixas que formam o repertório do trio, como “Faz Uó” e “Sauna”, ele mergulhou em elementos que ganharam força enquanto estava afastado da cena. Em determinado momento do show, um funk foi misturado com techno (funk rave, como diria Anitta) e um trecho de “Se Tá Solteira”, single de FBC que viralizou no TikTok durante a pandemia de covid-19. Quem não cantarolou “Se tá solteira/ Vamos ficar de casal” certamente esteve muito distante das redes sociais.
Um dos momentos mais emotivos do show aconteceu quando eles cantaram “Búzios do Coração”, faixa mais melosa e romântica, em que os bailarinos deixaram o palco, e o trio se abraçou para embalar as mãozinhas dos fãs, balançando de um lado para o outro na plateia. “Delícia estar aqui celebrando estes momentos com vocês”, disse Mel.
O ápice do show chegou com “Arregaçada”, um dos principais sucessos da Banda Uó. A performance teve direito a um carrinho pegando Mel para lá e para cá, Mateus com um chapéu de caubói e Davi desafiando a gravidade dando saltos e mais saltos. A resposta da plateia foi muito grito e rebolado. Ninguém (ou quase ninguém) ficou parado.
A sequência manteve o clima de curtição no mesmo nível, com “Me Libera”, parceria com Gabi Amarantos, “Malandro” e “Shake do Amor”. Esse clima, inclusive, foi o que marcou a trajetória da Banda Uó e o motivo de ela fazer tanta falta ao cenário musical brasileiro. Para Mel, essa saudade faz toda a diferença, tanto para os artistas quanto para o público. “Deixa tudo mais gostoso.”
Confira o setlist do show:
VÂNIA
FAZ UÓ
CREMOSA
GRINGO
POPERÔ
SONHO MOLHADO
I <3 CAFUÇÚ
SAUNA
BÚZIOS
COWBOY
TÔ NA RUA
ARREGAÇADA
ME LIBERA
MALANDRO
SHAKE DE AMOR