Fernanda Torres e ‘Ainda Estou Aqui’ serão homenageados no desfile das campeãs
Prefeito do Rio confirmou convite à protagonista do filme premiado no Oscar


O Oscar de melhor filme internacional para “Ainda Estou Aqui” turbinou o Carnaval brasileiro de vez. A conquista foi celebrada nas ruas e também no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, onde o locutor oficial anunciou o resultado para o delírio da arquibancada, na madrugada desta segunda-feira. E, se depender do prefeito do Rio de Janeiro, a folia do cinema nacional vai durar até o próximo fim de semana. Eduardo Paes (PSD) confirmou que convidou Fernanda Torres, protagonista do longa-metragem de Walter Salles, para desfilar em um carro alegórico no desfile das campeãs.
O prefeito afirmou à “Folha de S.Paulo” que “ganhando ou não, ela já é Oscar” e garantiu que faz questão da presença: “Ela vai, nem que eu tenha que buscar em casa”. Indicada na categoria melhor atriz, Fernanda Torres é mangueirense, mas deve atravessar a avenida em um carro sem ligação com nenhuma escola de samba.

“Ainda Estou Aqui” fez história ao se tornar o primeiro filme brasileiro a vencer uma estatueta da Academia de Hollywood. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o drama se passa no Rio de Janeiro da década de 1970. A trama aborda os impactos da ditadura militar na vida da família de Eunice Paiva, viúva do deputado desaparecido Rubens Paiva. Além da vitória na categoria internacional, o longa foi indicado a melhor filme e melhor atriz, feito inédito para o cinema nacional.