A música está no DNA da Coca-Cola e sempre desempenhou papel importante na história da marca. Com isso em mente, uma série de projetos foi desenvolvida para o Rock in Rio deste ano, solidificando a parceria com Luísa Sonza e Jão, artistas que se apresentaram no festival.
“Os dois representam uma sinergia natural com o que a Coca-Cola busca transmitir. Eles têm uma conexão forte com o público jovem, que é muito autêntica. Para nós, não é apenas sobre música, é sobre criar experiências genuínas que conectem as pessoas. O diferencial está nessa relação de confiança e abertura criativa. Eles realmente trazem suas personalidades para a campanha”, afirma Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Um dos projetos é uma série que revelou os bastidores dos shows de ambos –a de Jão foi ao ar no Instagram, a de Luísa, no TikTok.
“Queríamos mostrar algo que o público não vê: o processo, a tensão antes de subir ao palco, os momentos de descontração entre os artistas. Partes que criam a magia do show. A ideia era que os fãs se sentissem ali, vivendo aquela emoção.”
Luísa Sonza, que recebeu a missão de abrir o palco Mundo nesta edição, que celebrou o 40º aniversário do Rock in Rio, disse que revelar os bastidores por meio de uma ação da Coca-Cola é valioso. “A marca já me acompanha desde o primeiro show no Rock in Rio. Estar com ela nos momentos de preparação, nos ensaios, é muito orgânico, não tem nem roteiro, é o roteiro real da minha vida.”
A cantora ainda destacou a emoção de se apresentar no festival. “O tempo todo eu fechava meus olhos para não desabar em choro”, contou, em entrevista à Billboard Brasil, logo após o fim do show.
“O público sempre me abraça muito. Minhas apresentações são momentos de grande conexão com quem curte minha música. E existe essa curiosidade de ver como é a preparação para um festival tão emblemático. Foi muito legal poder mostrar de perto o trabalhão que é preparar, montar, ensaiar e entregar um grande show”, celebra a artista.
Além disso, a transmissão ao vivo da apresentação no Globoplay contou com câmeras exclusivas que mostraram tudo sob o ponto de vista da cantora.
“Muitas vezes, é difícil passar a energia do palco ou a dimensão do que vemos quando estamos lá em cima. Poder dividir essa emoção foi incrível.”
O head de Marketing completa: “câmera POV: Coke Studio foi uma ideia que surgiu para aproximar o fã dos artistas, dando ao público uma visão mais imersiva do que é estar em um show no Rock in Rio. Queríamos algo que transportasse as pessoas para o palco”.
Grandes encontros no Coke Studio
O Coke Studio, criado em 2008, já virou tradição. O espaço, montado dentro do Rock in Rio, é totalmente dedicado à música e tem como objetivo se tornar um ponto de encontro onde os fãs podem se reenergizar e se conectar com o espírito da marca. Neste ano, a curadoria da programação foi feita em parceria com a Billboard Brasil.
“Neste ano, a programação foi pensada para refletir a diversidade da música brasileira, misturando gêneros e estilos. Nossa parceria com a Billboard para a curadoria do line up exclusivo foi muito acertada. Tivemos mais de 40 horas de música. O Coke Studio reflete a essência da Coca-Cola: promover encontros autênticos e mágicos entre pessoas, por meio da música”, encerra Ketterer.