Empresário do Iron Maiden agradece fãs que não usaram celular durante show
'É muito melhor quando eles podem ver vocês sem obstáculos'
Após o lançamento da turnê “Run for Your Lives World Tour” do Iron Maiden, o empresário da banda, Rod Smallwood, fez um novo apelo aos fãs para que guardem seus celulares durante os shows.
A nova turnê da veterana banda britânica de heavy metal faz parte das comemorações de seus 50 anos de carreira e começou com duas apresentações com ingressos esgotados em Budapeste, na Hungria, na semana passada.
Antes do início da turnê, Smallwood usou o site oficial do Iron Maiden para pedir aos fãs que guardassem os celulares e assistissem aos shows como deveriam ser vistos.
“Queremos muito que os fãs aproveitem os shows ao vivo, em vez de por meio das pequenas telas dos seus celulares”, escreveu Smallwood. “O uso excessivo dos celulares hoje em dia reduz a diversão, principalmente para a banda, que está no palco olhando para fileiras de celulares, mas também para os outros espectadores.”
“Sentimos que a paixão e o envolvimento dos nossos fãs nos shows é algo que os torna realmente especiais, mas a obsessão com os celulares saiu tanto do controle que se tornou uma distração desnecessária, especialmente para a banda. Espero que os fãs compreendam isso e usem com moderação as câmeras dos celulares, por respeito à banda e aos outros fãs.”
Após os primeiros shows da nova turnê, Smallwood compartilhou uma postagem de agradecimento nas redes sociais durante o fim de semana, elogiando os fãs pelo apoio ao novo baterista Simon Dawson e também agradecendo aqueles que respeitaram seu pedido para limitar o uso dos celulares durante os shows.
“Um enorme obrigado a todos que mantiveram os celulares abaixados, respeitaram a banda e os outros fãs, e curtiram o show da forma como ele deve ser experienciado — ali com a gente”, disse Smallwood. “Isso nos deu uma grande energia e a banda agradeceu demais. É muito melhor quando eles podem ver vocês sem obstáculos, e isso os impulsiona, sem distrações. Para os poucos egoístas que insistiram em continuar filmando… desejo apenas um braço muito dolorido!”
“Mas foram poucos, e esperamos que esse apoio dos fãs, especialmente na pista, em frente à mesa de som, continue em Praga amanhã e nas próximas cidades”, ele acrescentou. “Como já disse antes, por todos os meios, tirem uma ou outra foto rápida como lembrança de uma grande noite, mas fora isso, por favor, mantenham os celulares no bolso.”
A atual turnê “Run for Your Lives World Tour“ marca o retorno da banda aos palcos desde o encerramento da turnê “The Future Past”, em São Paulo, no mês de dezembro. Aquela turnê foi a última com o baterista Nicko McBrain, que anunciou sua “decisão de se afastar da intensidade da rotina de grandes turnês”.