Em meio à polêmicas, Lizzo recebe prêmio humanitário: ‘Eu precisava disso agora’
Evento aconteceu horas após processo de ex-estilista se tornar público
Na última quinta-feira (22), a cantora Lizzo foi premiada o Prêmio Humanitário Quincy Jones, que faz parte do Black Music Action Coalition, que promoveu o BMAC Gala, evento que aconteceu em Los Angeles.
O prêmio foi apresentado por algumas da participantes do reality show da cantora “Watch Out For the Big Grrrls”, que não pouparam elogios: “Ela foi a primeira pessoa a acreditar em nós, a nos mostrar amor e a acreditar no nosso talento e na nossa arte.” Outra disse: “Quando descobrimos que Lizzo estava sendo homenageada, sabíamos que tínhamos que estar aqui. Essa sempre foi alguém que retribui. Ela se preocupa profundamente. Ela ama com todo o coração… ela se esforçou para chegar a este momento.”
A cantora se emocionou ao receber a homenagem: “Muito obrigado por isso, porque eu precisava disso agora. O tempo de Deus é sempre pontual. Não escrevi um discurso porque não sei o que dizer em tempos como estes.”
A cantora elencou algumas das ações humanitárias que fez no último ano, como uma doação de um milhão de 250 mil dólares para uma organização dedicada a ajudar mulheres e jovens negros, e pessoas da comunidade trans, feita em junho de 2023. “É fácil fazer a coisa certa quando todos estão te observando, e é o que você faz naqueles momentos em que ninguém está olhando que define quem você é”, disse. “E vou continuar sendo quem sou, não importa quem esteja assistindo. Vou continuar iluminando as pessoas que estão ajudando outras pessoas, porque elas merecem. Vou continuar a amplificar as vozes das pessoas marginalizadas porque tenho um microfone e sei usá-lo. E vou continuar a representar espaços seguros para mulheres negras gordas, porque é isso que eu faço!”
O evento aconteceu horas depois de um novo processo ser apresentado contra a cantora e sua empresa. A ex-estilista Ash Daniels alega ter sofrido bullying e assédio de Lizzo, além de ter sido discriminada racialmente pelo time da cantora. As acusações chegam depois de três ex-dançarinas acusarem publicamente a cantora e sua capitã de dança no dia 1 º de agosto por assédio sexual e por criar um ambiente de trabalho tóxico, incluindo discriminação racial e gordofobia. Em resposta, a cantora publicou uma carta em seu Instagram afirmando que “não costumava comentar acusações falsas, mas que essas eram tão inacreditáveis como elas soam e muito perigosas para não serem comentadas”, e afirmou que “estava machucada, mas não ia deixar o seu bom trabalho ser atrapalhado por isso”.