Elton John diz ter feito ‘montanhas de cocaína’ com John Lennon
Documentário abordou lados negativos da trajetória do cantor
Elton John, de 77 anos, falou sobre ter tido uma overdose de drogas com John Lennon (1940-1980) que o fez entrar em pânico. A informação foi divulgada pela “People”.
O cantor de “Rocket Man” revelou em seu documentário “Elton John: Never Too Late”, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto na sexta-feira (6), que ele e o ex-Beatle tiveram “montanhas de cocaína saindo de [seus] narizes” enquanto estavam em um quarto de hotel em Nova York.
Elton admitiu que estava “paranoico” na época e até perguntou: “É a polícia?”, quando ouviu uma batida na porta. “Demorei cerca de cinco minutos para ir até o olho mágico e vi que era Andy Warhol”, ele acrescentou.
O compositor afirmou que ele e John não queriam que Warhol entrasse no quarto porque o artista carregava uma câmera. Eles não queriam que o uso de drogas pudesse ser documentado.
Dirigido por R.J Cutler e o marido do cantor, David Furnish, o documentário chega na plataforma de streaming no dia 13 de dezembro.
Elton já falou que seu “maior arrependimento” [da carreira] era ter usado drogas. Em julho de 2020, o britânico comemorou 30 anos de sobriedade.
“Sou verdadeiramente um homem abençoado. Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo de pedir ajuda há 30 anos, eu estaria morto,” o cantor de “Hold Me Closer” escreveu em um post no Instagram na época.