Douglas Moda: quem é o produtor com quatro indicações no Grammy Latino
Ele trabalhou com grandes nomes do pop nacional e com o time do Rock in Rio
O que os discos “Afrodith”, de IZA, e “Escândalo Íntimo”, de Luísa Sonza, têm em comum? Além de serem destaques do pop em 2023, ambos foram dirigidos e produzidos por Douglas Moda.
Com quatro indicações ao Grammy Latino 2024 e já indicado em anos anteriores, ele se destaca no mercado com a produção de grandes álbuns do pop nacional, com obras impactantes, que refletem diversidade e inovação.
Produtor, diretor musical e instrumentista, Douglas começou sua carreira em 2012, criando beats em seu quarto, em São Paulo. Entre 2014 e 2018, atuou como assistente de produção musical na empresa Head Media, onde trabalhou com artistas como MC Guimê, Di Ferrero, Pollo, Rouge e Vitão.
Em 2019, o produtor assinou a direção musical do DVD ao vivo de Luccas Carlos e passou a integrar outras direções e produções musicais do cantor.
Em 2020, fundou a We4 Music –editora, produtora de áudio e gravadora– com os parceiros Rafael Rossatto, Nave Beatz e Luciano Scalercio.
No mesmo ano, recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino, com o single “Cubana”, da cantora Bivolt. No ano seguinte, assinou a direção e produção musical do álbum “Doce 22″, de Luísa, indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa.
Moda continua realizando produções com grandes nomes da música nacional, como Léo Santana, Rebecca, Luísa Sonza, Juliette, Duda Beat, Gaab, Mc Pedrinho, Lexa, Junior Lord, Grag Queen, WD, Luccas Carlos, HODARI, entre outros. Além disso, deu início à sua carreira internacional com a produção de “Sou Musa do Verão”, de Marshmello e Luísa Sonza.
Em 2024, continuou em destaque entre grandes artistas do pop nacional e trabalhou com Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que organiza o Rock in Rio, na superprodução da faixa “Deixa o Coração Falar”, que reuniu mais de 50 grandes artistas brasileiros para celebrar os 40 anos de história do festival.
Veja as categorias que ele concorre:
- Melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa (direção musical de Douglas Moda em “Escândalo Íntimo” e “Afrodhit”)
- Melhor canção em língua portuguesa (direção e produção musical de “Chico”, de Luísa Sonza)