Lagum vai ao Grammy Latino com os pés no chão, mas vontade de ganhar
Banda concorre na categoria melhor álbum de rock em língua portuguesa
A banda Lagum está concorrendo ao Grammy Latino 2024 em uma categoria importante: melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa. Em conversa com a Billboard Brasil na Music Mansion by Billboard Brasil, em Miami, eles falaram sobre suas expectativas para a premiação.
Segundo Pedro, o vocalista, a indicação do álbum “Lagum ao vivo” na categoria foi uma surpresa. Eles, inclusive, acharam que poderiam ser alvo de piadas dos fãs. “ A gente não estava esperando ser indicado, não estávamos nem assistindo a live de indicados. Quando a gente viu, o coração pulou pra fora. Primeiro eu achei que pudesse ser mentira, a galera trolando, mas depois foi uma realização de que era verdade”, contou.
+Leia mais: Grammy Latino 2024: Ana Castela, Luísa Sonza estão entre os indicados
Junto com eles, concorrem ao prêmio Cátia França, Ana Frango Elétrico, Jovem Dionísio e o álbum póstumo de Erasmo Carlos, “Erasmo Esteves”. Pedro relembra que, na última indicação do Lagum ao Grammy, eles também concorreram com Erasmo —que venceu, com “O futuro pertence a… Jovem Guarda”, em 2022. Ele morreu cinco dias depois da cerimônia, em 22 de novembro. “Quem ganhar vai ser merecidíssimo”.
Apesar de saber o valor de seus oponentes, o vocalista acredita que a banda mereça levar o prêmio para casa com este projeto. “Eu acho um álbum incrível. O Zani [guitarrista] costuma falar que esse é o nosso melhor conteúdo. A nossa realidade é o ao vivo, é a porrada. E também conta com a voz dos fãs, não só a minha e dos instrumentos, o que torna a energia muito mais fluorescente”.