Diretor de documentário cancelado sobre Prince diz que Netflix ‘é uma piada’
Produção contaria com 9 episódios originais


Ezra Edelman, diretor do documentário sobre Prince (1958 – 2016), se pronunciou sobre a decisão da Netflix de cancelar a produção. A notícia foi confirmada pela gigante do streaming no início de fevereiro.
A justificativa da Netflix para a decisão foi em favor de um novo “acordo mútuo” com o espólio de Prince. Este novo acordo permitiria que a empresa “desenvolvesse e produzisse um novo documentário com conteúdo exclusivo do arquivo de Prince”.
“É uma piada… Não consigo superar isso – a miopia de um grupo de pessoas cujo interesse é seu próprio lucro. Eles têm medo da humanidade dele”, opinou Ezra em entrevista ao podcast Pablo Torre Finds Out.
O diretor ainda revelou que diversas mudanças editoriais foram pedidas pelos representantes de Prince, o que causou dificuldades em contar a história do cantor da forma como ele desejava. “Você acha que eu tenho interesse em lançar um filme que seja factualmente impreciso?” disse ele. A produção iria contar com nove episódios.
Ezra falou sobre a ideia de seu projeto: “Tudo sobre quem você acredita que ele seja, está neste filme. Você pode se banhar em sua genialidade. E ainda assim, tem que confrontar a humanidade dele”.