Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

De ‘onça’ Paolla Oliveira a pulseira do Coldplay: Rio esbanja tecnologia no Carnaval

Primeiro dia de desfiles contou com seis escolas na avenida

Paolla Oliveira 7

Fantasia de Paolla Oliveira chamou a atenção do público (Daniel Pinheiro/ BrazilNews)

Foi dada a largada nos desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Seis escolas passaram pela Sapucaí entre a noite de domingo (11) e a madrugada de segunda-feira (12).

Nessa “estreia” do maior espetáculo da Terra em 2024, chamou a atenção uso da tecnologia na avenida. De pulseiras interativas, no melhor estilo Coldplay, a adereços que “transformavam” pessoas em onças.

Foi difícil ver o público sentado, mas duas escolas parecem ter se destacado na busca pelo título: a Grande Rio e a atual campeã, a Imperatriz Leopoldinense.

FAB03062
Porto da Pedra abriu desfiles do Grupo Especial do RJ neste domingo (Fabio Cruz/Billboard Brasil)

Largaram na frente

A escola de Caxias foi para avenida com o enredo “Nosso Destino É Ser Onça“, fazendo referência à obra de Alberto Mussa e abordando o mito tupinambá.

A comissão de frente, com um tigre gigante todo vazado e que se aproveitava do jogo de luzes da Sapucaí, e a fantasia de Paolla Oliveira, rainha de bateria que sambava enquanto uma espécie de capacete em forma de onça cobria sua cabeça, surpreenderam o público.

CAPAS Billboard 51 1
Fantasia de Paolla Oliveira chamou a atenção do público (Reprodução/X e Daniel Pinheiro/ BrazilNews)

Como se não bastasse, a escola ainda distribuiu para quem estava nas arquibancadas pulseiras de luz interativas, fazendo um show à parte, no melhor estilo Coldplay.

Já a Imperatriz Leopoldinense desfilou defendendo o título com o enredo “Com a Sorte Virada Pra Lua, Segundo o Testamento da Cigana Esmeralda“, falando de visões e futuro, Cigana e astrologia.

Com paradões da bateria comandada pelo mestre Lolo e a Sapucaí cantando a plenos pulmões, a escola vem forte pelo bicampeonato.

Mais destaques

Quem deu a largada nos desfiles neste domingo foi a Porto da Pedra, que voltou para o Grupo Especial após 10 anos disputando a divisão de acesso do Carnaval Carioca.

Fecharam o primeiro dia de desfiles a Beija-Flor, Salgueiro e Unidos da Tijuca.